Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Centro de Ciências Agrárias da UFPB recebe medalha da Câmara Municipal de Areia

Centro de Ciências Agrárias da UFPB recebe medalha da Câmara Municipal de Areia

publicado: 01/12/2021 17h59, última modificação: 01/12/2021 18h04
Homenagem foi uma propositura do vereador Irisvaldo Silva do Nascimento

Foto: Oriel Farias

O Centro de Ciências Agrárias (CCA), localizado no Campus II da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), recebeu, em sessão especial ocorrida nesta terça-feira (30), a “Medalha Horácio de Almeida” outorgada pela Câmara Municipal de Areia. O autor da propositura foi o vereador Irisvaldo Silva do Nascimento. A cerimônia ocorreu no Plenário José Teixeira de Barros.

O diretor do CCA, Prof. Manoel Bandeira, apresentou um agradecimento especial ao vereador Irisvaldo Silva do Nascimento bem como à Câmara Municipal pela homenagem e afirmou que essa comenda é um reconhecimento pela contribuição do CCA ao desenvolvimento do município de Areia.

Criado, inicialmente, como Escola de Agronomia do Nordeste, pelo ministro José Américo de Almeida, em 15 de abril de 1936, o CCA vem ao longo de décadas produzindo conhecimento e formando profissionais que se destacam em nível estadual e nacional.

O Prof. Manoel Bandeira ressaltou que o CCA conta, atualmente, com cursos de graduação em Agronomia, Zootecnia, bacharelado e licenciatura em Biologia, Medicina Veterinária, bacharelado e licenciatura em Química; e cinco programas de pós-graduação – em Agronomia, Zootecnia, Ciência Animal, Biodiversidade e Ciência do Solo.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, parabeniza o excelente trabalho que tem sido realizado no Centro de Ciências Agrárias, cuja direção está a cargo dos professores Manoel Bandeira e Ricardo Guerra. “Esse reconhecimento é fundamental para nossa Escola de Agronomia, que já soma 85 anos de existência”, ressaltou o Reitor.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins