Notícias
CCSA da UFPB promove palestra sobre o papel do economista e a formulação de políticas públicas
O Departamento de Economia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará na próxima segunda-feira (22), às 19h, no Auditório Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, uma palestra sobre o papel do economista e a formulação de políticas públicas.
A palestra “O Economista e a formulação de políticas públicas” tratará dos desafios inerentes à formulação e implantação de políticas públicas, que vão desde as limitações legais, até os conflitos de interesse dos diversos grupos sociais que geram pressões sobre os formuladores de política.
O encontro é um evento de abertura e de boas-vindas ao semestre 2022.1. O evento é aberto para estudantes da instituição e para o público em geral. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 300 vagas.
As inscrições para a obtenção de certificados devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Eventos - SIGEventos. Demais participantes que desejarem comparecer ao evento, apenas como ouvinte, não precisam realizar o cadastramento prévio.
A palestra está sendo realizada em parceria com os cursos de Graduação em Ciências Econômicas, em Ciências de Dados para Negócio, com os Programas de Pós-graduação em Economia e em Economia do Setor Público e conta também com o apoio do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
Na ocasião estarão presentes e irão compor a mesa de abertura do evento o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, o presidente do IPEA e professor da UFPB, Erik Figueiredo, além de representantes do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
Sobre o evento, o Prof. Adriano Firmino, chefe do Departamento de Economia destacou, que o semestre de 2022.1 marca o retorno às atividades presenciais de forma integral após dois anos de ensino remoto. “Diante disso, pensamos em um evento de recepção diferenciado, que envolvesse todos os cursos de graduação e pós-graduação ligados ao Departamento de Economia”, pontuou.
Reportagem: Mellody Oliveira