Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca Central da UFPB inaugura Espaço Entretenimento
conteúdo

Notícias

Biblioteca Central da UFPB inaugura Espaço Entretenimento

publicado: 19/04/2024 18h18, última modificação: 19/04/2024 18h18
O local funcionará às segundas, quartas e sexta-feiras, das 10h a 16h

Nesta sexta-feira (19), a Biblioteca Central (BC), no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), inaugurou o Espaço Entretenimento. O ambiente objetiva proporcionar momentos de lazer e descontração aos usuários do equipamento, oferecendo uma variedade de atividades lúdicas com livros e jogos, além de exibição de filmes. 

De acordo com a diretora da BC, Maria José Rodrigues Paiva, o local funcionará sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 16h. Ainda segundo a diretora, a quantidade de sessões cinematográficas em cada um desses dias vai variar a depender da duração da obra escolhida. O acesso às sessões é gratuito, com capacidade limitada a 15 pessoas. 

Para a ocasião da abertura do local, que ocorreu na mesma data em que é celebrado o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril), o Espaço Entretenimento estreou sua programação com a exibição do filme "Xingu", lançado em 2011. Além disso, os visitantes puderam visitar uma exposição homônima, com fotografias feitas pela profissional Maureen Bisilliat no Parque Indígena Xingu, localizado no estado de Mato Grosso. 

A programação do filme da semana será divulgada pelo perfil da Biblioteca Central no Instagram (@bibliotecacentralufpb).

Sobre o Espaço Entretenimento

Inaugurado em 2018 e nomeado anteriormente de “Biblio Games”, o espaço oferecia um ambiente aberto, com mesas para jogos e conversas em grupo. Agora em 2024, sob novos moldes, encontra-se no segundo andar do prédio, com dois ambientes: sala fechada para exibição de filmes, com espaço limitado, e divulgação de livros literários, e o segundo com mesas exclusivas para jogos.

***
Texto: Aline Ferreira, com informações de Janinne Vivian, da Biblioteca Central/UFPB
Edição: Vinícius Vieira
Foto: Divulgação
Ascom/UFPB