Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Alunos da Licenciatura em Dança da UFPB realizam seis apresentações do espetáculo (Des)montagem

publicado: 26/10/2023 15h12, última modificação: 26/10/2023 15h46
Vinte e um estudantes em fase de conclusão de curso se apresentarão na Casa da Pólvora, em João Pessoa

Nos dias 3, 4, 5, 10, 11 e 12 de novembro, estará em cartaz no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora o espetáculo “(Des)montagem: um espetáculo … muitas danças”, uma produção dos alunos da Licenciatura em Dança, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em fase de conclusão de curso.

261020235.jpg

As apresentações serão no casarão anexo do Centro Cultural, sempre às 19h nas sextas-feiras; e às 18h nos sábados e domingos. Serão disponibilizados 50 ingressos por dia de apresentação, e a reserva destes pode ser realizada previamente pelo Whatsapp (83) 98865-8434. O ingresso deve ser trocado por 1kg de alimento não perecível.

261020237.jpeg

Fruto das produções da disciplina Projeto Coreográfico, o espetáculo traz em cena 21 artistas alunos da UFPB, sob a direção do Professor Guilherme Schulze, do Departamento de Artes Cênicas; e Produção Executiva de Sérgio Nazza.

“Trata-se de um espetáculo construído de forma colaborativa em que procuramos revelar individualidades e as relações estruturadas durante o curso dentro e fora da Universidade. Queremos que o público se sinta acolhido enquanto as diversas etapas são apresentadas em três ambientes do Centro Cultural Casa da Pólvora”, explicou Schulze.

Para a realização do espetáculo, os alunos da UFPB contam com o apoio do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Departamento de Artes Cênicas (DAC), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Prefeitura Municipal de João Pessoa, Disk Lacre, Sonho Doce Doceria e Cristalli Doceria.

261020236.png

Serviço:
Espetáculo (Des)montagem
Apresentações: 3, 4, 5, 10, 11, 12 de novembro de 2023
Horário: Sexta às 19h | Sábados e Domingos às 18h
Local: Centro Cultural Parque Casa da Pólvora (Casarão Anexo)
Entrada: 1KG de alimento não perecível (Vagas limitadas por sessão)
Informações e reserva de ingressos: (83) 98865-8434

Direção: Prof. Dr. Guilherme Schulze
Figurino: Zoey Cynthia, Mayara Melo e Yan Santos
Maquiagem: Wanessa Sant'ana e Yasmin Bittencourt
Concepção e Produção do Cenário: Zoey Cynthia, Emily Thaisy, Wagner Leite, Olga Sorrentino Martins, Vitor Guimarães, Juliana Lima, Rayrane Melyssa e Sérgio Nazza
Concepção Cênica: Turma do Projeto Coreográfico da Lic. em Dança 2023
Preparação Vocal: Priscila Farias
Vozes Principais: Priscila Farias, Yan Santos e Juliana Lima
Instrumentos: Helyne Soares, Juliana Lima, Olga Sorrentino Martins e Yan Santos
Stand Up: Jonas Valério
Produção Executiva: Sérgio Nazza
Ilustração: Wanessa Sant'ana
Artes Gráficas: Helyne Soares
Social Media: Helyne Soares
Assessoria de Imprensa: Samara Mello
Elenco: Cíntia Viana, Emily Thaisy, Helyne Soares, Hugo Felix, Iasmini Uilquer - Anna Íris, Jonas Valério, Juliana Lima, Lis Maria, Mayara Melo, Neves Silva, Olga Sorrentino Martins, Patrícia Bulhões, Priscila Farias, Rayrane Melyssa, Samara Mello, Vitor Guimarães, Wagner Leite, Wanessa Sant'ana, Yan Santos, Yasmin Bittencourt e Zoey Cynthia.
Documentação: Turma do Projeto Coreográfico da Lic. em Dança 2023
Realização: Universidade Federal da Paraíba, Centro de Comunicação Turismo e Artes, Departamento de Artes Cênicas e Curso de Licenciatura em Dança.
Som e Iluminação: Artsom

Texto: Elidiane Poquiviqui