Notícias
Agenda de lives da UFPB: veja programação até domingo (16)
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começa mais uma semana de lives. A programação, de 10 a 16 de agosto, é atualizada ao longo da semana e deve ser acompanhada através dos stories do perfil da UFPB no Instagram. Confira-, abaixo, as lives já confirmadas:
Segunda-feira (10)
O projeto Artes Visuais & Inclusão convida para o III Art in Progress e Galeria Janete Costa, às 18h.
A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da UFPB debaterá o tema “Cientistas da UFPB: Sobre a importância da Ciência na UFPB” a partir das 19h, em seu canal no YouTube.
O projeto de extensão Cine Saúde promoverá debate às 19h30, sobre “Paternidade nos dias atuais”.
O PET Conexões de Saberes da UFPB discutirá, às 20h30, saúde mental e rotina de estudos no distanciamento social.
Terça-feira (11)
O Grupo de Pesquisa e Extensão Loucura e Cidadania realizará, às 14h30, bate-papo sobre a obra “Saúde Mental: Paradigmas e Reformas Legislativas", com o autor Laércio Martins. Para participar, basta se inscrever neste formulário. O link da sala virtual será enviado por e-mail ao inscritos.
O Departamento de Ciências Sociais convida para a última palestra do “Ciências Sociais em Debate”, às 18h30. A mediação será realizada pela professora Simone Brito. A palestra deve ser acessada por este link.
O Projeto Educação e Justiça promoverá webnário com dois encontros on-line. Às 19h, sobre “Racismo e violência doméstica em tempos de pandemia”, e às 20h, com o tema “Inclusão Escolar, aprendizagem e realidade educacional”.
O projeto Práticas Educativas Griô promoverá live às 19h30, sobre o tema “Mulheres e a capoeira”.
Quarta-feira (12)
O II Encontro Científico do FCP-PB será realizado às 15h, acerca do tema "Assistência ao parto em tempos de Covid-19". A inscrição deve ser feita pelo SIGeventos. As atividades ocorrerão através do Google Meet.
O projeto Pedagogia Urbana realizará, às 15h, o segundo painel do webinar "Imaginações Geográficas de João Pessoa".
O Laboratório Social promoverá, às 16h, evento sobre o tema “Participação social e luta antirracista”. As inscrições devem ser feitas por este site.
Às 18h, haverá mais um encontro do Epocine no Youtube. Dessa vez, sobre o tema “Cinema, arte e vida”.
O projeto Oficinas de Contação promoverá live às 17h, para contação de histórias.
O Projeto Educação e Justiça continua com sua série de palestras às 19h, sobre o tema “Vulnerabilidade social e violência na infância: impactos na educação”. Às 20h, o assunto será “Proteção jurídica da mulher no ambiente doméstico e familiar à luz dos direitos humanos/fundamentais”. Às 21h, o debate será a respeito da “Violência doméstica e educação: impactos no processo de aprender”.
Quinta-feira (13)
Às 14h, a Biblioteca CCA/UFPB realizará um workshop sobre "Usos do Zotero em pesquisas e trabalhos acadêmicos".
O EFOPLI: Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa realizará, às 17h, live sobre a formação do docente, extensão universitária e pandemia.
O Fest Aruanda promoverá um encontro on-line com Caco Ciocler. O bate-papo será às 17h, no YouTube.
O projeto Descomplica TCC realizará live às 19h, sobre “Como obter sucesso na apresentação do TCC em tempos de pandemia”.
Integrantes do projeto Fale com a Parteira se reúnem às 20h para discutir "Assistência ao puerpério".
Às 20h, o Grupo de Estudos e Extensão em Down debaterá “Atendimento psicopedagógico em período de pandemia”.
Sexta-feira (14)
O Grupo de Estudos Tessituras Negras: literaturas em prisma promoverá, a partir das 9h, bate-papo sobre a obra “Torto arado” ,de Itamar Vieira Junior.
O projeto Neuroconexões realizará, às 10h, live com o tema “Conhecendo o Reiki”.
A 4° live do Projeto de Extensão Capacitando Cuidadores para Escolas Inclusiva acontecerá às 16h, com participação da professora Márcia Moreira, sobre o tema “A inclusão de estudantes cegos nas escolas públicas”.
O professor Marcos Alan participará de evento on-line "O estudo das manifestações religiosas em relações internacionais", às 18h. As inscrições devem ser feitas através do formulário online, disponível no Instagram. Para acompanhar a discussão, acesse o YouTube.
* * *
Reportagem: Carlos Germano | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB