Você está aqui: Página Inicial > Contents > Fique Sabendo > Inscrições abertas para o German-Brazilian EdTech Hackathon 2024

Inscrições abertas para o German-Brazilian EdTech Hackathon 2024

publicado: 17/06/2024 11h34, última modificação: 17/06/2024 11h34
Até 01 de julho é possível fazer a inscrição gratuita para o evento que oferece bolsa para curso de alemão intensivo na Alemanha

Foto Ilustrativa: Freepik

Já estão abertas as inscrições para a edição 2024 do German-Brazilian EdTech Hackathon, que será realizado de 08 a 10 de agosto, no Goethe –Institut, em São Paulo.

O evento gratuito tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas para desafios locais e globais na educação, além de promover o intercâmbio e debate sobre novidades e experiências na área de inovação digital e educação através do contato entre universidades alemãs e participantes brasileiros.

O programa incentiva candidatos de diversas áreas do conhecimento e de atuação (estudantes de graduação e pós-graduação, desenvolvedores, designers, professores, formuladores de políticas públicas, entre outros) e apoia financeiramente candidaturas fora da região metropolitana de São Paulo através de bolsa auxílio para transporte e hospedagem, no valor máximo de R$ 1.000,00 por participante. Durante os três dias, os hackers selecionados desenvolvem soluções com o apoio de mentores e participam de diversos workshops.

Um júri de alto nível vai avaliar todas as soluções propostas de acordo com os seguintes critérios: grau de inovação, viabilidade do projeto, benefício para o setor educacional e qualidade.

Nesta edição, o evento oferece como prêmio à equipe vencedora uma bolsa de estudos individual para curso de alemão intensivo na Alemanha, patrocinada pelo Goethe-Institut. O membro escolhido pela equipe também será convidado a visitar os centros de inovação de cada uma das universidades alemãs organizadoras e apresentar o projeto vencedor.

Inscrições gratuitas: https://edtechhack.org/pt

Apoio:

• Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo (DWIH-SP)

Organizadores:

• Universidade Técnica de Munique