Notícias
Escola do Governo divulga curso sobre acesso à informação, aberto a servidores públicos
A Escola de Governo está ofertando, gratuitamente, o curso ‘Acesso à Informação’. As inscrições estão abertas, e a formação tem carga horária de 20 horas, que poderá ser utilizada para progressão por capacitação de agentes públicos federais, estaduais e municipais, inclusive os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O curso traz as bases normativas, conceituais e operacionais que são utilizadas na aplicação da Lei de Acesso à Informação (LAI), oferecendo subsídios aos cidadãos e servidores da administração pública em geral para a realização consciente e eficiente de atos relacionados a essa área.
A formação é ofertada na modalidade remota, aberta para todos os públicos, desde agentes públicos a cidadãos interessados no tema. Após a conclusão do curso, o participante terá acesso ao certificado, emitido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
As inscrições são on-line pelo site da escola virtual ENAP e estão abertas sem prazo para encerramento. No entanto, uma vez inscrito, o participante tem o prazo de até 20 dias para concluir o curso.
De acordo com a Diretora da Divisão de Educação e Capacitação Profissional (DECP) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a servidora Maryana Scoralick, a formação ofertada, por se tratar de um tema transversal sobre a Administração Pública, é um exemplo de curso cuja carga horária pode ser aproveitada por qualquer servidor técnico-administrativo da UFPB, independentemente de sua lotação e nível de classificação do cargo, para cômputo na progressão por qualificação. A diretora destaca também que informações mais detalhadas sobre esse tipo de progressão estão disponíveis no site da Progep, no menu "Progressões".
Esclarecimentos de dúvidas sobre a inscrição podem ser solicitados pelo e-mail cse@enap.gov.br, e informações adicionais sobre as aulas estão disponíveis na página do curso.
***
Texto: David Kevin
Edição: Vinicius Vieira
Foto: Freepik
Ascom/UFPB