Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > UFPB sedia cursos e conferências em Neurociências e Comportamento

UFPB sedia cursos e conferências em Neurociências e Comportamento

publicado: 04/07/2019 11h25, última modificação: 04/07/2019 11h26

A décima edição dos “Cursos e Conferências em Neurociências e Comportamento” (CCNeC) acontece nos dias 17, 18 e 19 deste mês no auditório do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da  Universidade Federal da Paraíba (CCHLA/UFPB) no Campus de João Pessoa. O evento é direcionado a estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais das neurociências e áreas afins.

A programação traz conferências, atração cultural, apresentações de pôsteres, concurso de divulgação científica, mesa-redonda, palestras, minicursos e divulgação de trabalhos científicos. O CCNeC tem foco na produção e divulgação científica em neurociência, levando em consideração seu caráter multiprofissional.

Outros objetivos do evento é divulgar as pesquisas e trabalhos realizados dentro das diversas áreas da neurociência, promovendo a troca de experiências e fortalecendo os estudos na área do Nordeste e também apresentar as linhas de pesquisa do PPGNeC através de minicursos organizados pelos laboratórios da UFPB associados ao programa.

Com foco na Neurociência, a conferência de abertura da décima CCNeC tem a participação da bióloga e doutora em Psicologia, Nicole Leite Galvão Coelho, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),  que vai abordar o tema “Depressão Maior: Neurobiologia e Novos Tratamentos” no horário das 17h20 às 18h20 no auditório do CCHLA.

Sobre o CCNeC

O CCNeC é um evento realizado anualmente, organizado pelos alunos do Programa de Pós-Graduação em Neurociência Cognitiva e Comportamento (PPGNeC) da UFPB  e realizado em João Pessoa. O objetivo do CCNeC é discutir temas das neurociência através das conferências, e mostrar o que se faz na UFPB através dos minicursos organizados pelos laboratórios integrantes do PPGneC.

Informações e detalhes sobre o evento os interessados devem acessar o endereço eletrônico: https://ccnecufpb.wixsite.com/ccnecufpb.

Agência de Notícias da UFPB – Marcos Figueiredo