Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Palestra sobre previsão de precipitação e cheias em áreas urbanas

Palestra sobre previsão de precipitação e cheias em áreas urbanas

publicado: 24/09/2019 17h56, última modificação: 24/09/2019 17h56
Crédito: Divulgação

Título da palestra: Quantitative precipitation estimative and forecast (QPE/QPF) - what are they and why they are important to flood research

Objetivo: A palestra abordará uma revisão de previsão quantitativa de precipitação e seu uso para previsão de cheias, com foco em áreas urbanas e incluindo como funciona um radar meteorológico e a medição de precipitação; modelagem numérica para previsão de chuvas; combinação de modelagem e sensoriamento remoto; desafios e oportunidades de pesquisa e desenvolvimento.

Palestrante: PhD Yunqing Xuan (y.xuan@swansea.ac.uk), professor associado da Universidade Swansea, College of Engineering (Reino Unido), pesquisador da Royal Meteorological Society de Londres e um dos principais nomes mundiais em pesquisas com uso de radar meteorológico para previsão de precipitação e cheias em áreas urbanas.

Quando: 25 de setembro

Onde: Auditório Multimídia do Centro de Tecnologia, no campus I, em João Pessoa

Horário: 9h

Público-alvo: Alunos de graduação, pós-graduação e profissionais atuantes na área