Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Editora UFPB participa da Reunião Anual da ABEU

Editora UFPB participa da Reunião Anual da ABEU

publicado: 23/05/2019 07h33, última modificação: 23/05/2019 07h33

De 14 e 17 deste mês a Editora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) participou, em Porto Alegre (RS), da “32ª Reunião Anual da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU)” e do “2º Seminário Brasileiro de Editoras Universitárias”. Foram proferidas a conferência da pesquisadora Elea Giménez-Toledo (ILIA-CSIC - Espanha) e as rodas de conversa: ambiente jurídico de atuação das editoras universitárias; políticas editoriais versus pressões do sistema de fomento e produção acadêmica; publicação acadêmica e científica em um cenário mundial de crise.

A Editora UFPB participou, também, do ABEU Técnico "O livro e as tecnologias: metadados, formatos e linguagens" e apresentou o trabalho "Parametrização e uso do Open Monograph Press (OMP) para gestão editorial de livros eletrônicos" de autoria de Izabel França de Lima, Fabiana da Silva França, Geisa Fabiane Ferreira Cavalcante; Bruno Alexandre Campos, Lucas Magno de Oliveira Aragão, Ana Gabriella Carvalho, Gabriela Fernandes, Heudja Varela e Lynda Lee Batista.

Na Assembleia Geral foi realizada a eleição da Diretoria 2019-2021 da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).  A Diretora da Editora UFPB, Izabel França de Lima, foi eleita Diretora da Região Nordeste, sendo responsável por representar os interesses das editoras universitárias nordestinas perante à Diretoria da ABEU.

Agência de Notícias da UFPB – Com assessoria