Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Curso “Capacitação em Instrumentação Cirúrgica”

Curso “Capacitação em Instrumentação Cirúrgica”

publicado: 27/11/2019 17h45, última modificação: 27/11/2019 17h46
Crédito: Divulgação

Objetivo:  A instrumentação cirúrgica é uma técnica utilizada pelo instrumentador para operacionalização do ato cirúrgico, sendo o instrumentador integrante da equipe que se responsabiliza pelo preparo da mesa, fornecendo com segurança e precisão os instrumentais ao cirurgião, acompanhando a sequência lógica de cada tempo cirúrgico durante o ato operatório. O presente curso tem como objetivo capacitar alunos do Curso Técnico em Enfermagem da Escola Técnica de Saúde da UFPB, enfermeiros e técnicos de enfermagem, em instrumentação cirúrgica. Em decorrência da melhoria contínua na qualidade da assistência ao paciente cirúrgico.

Datas: As aulas já estão ocorrendo, mas ainda pode se inscrever.

Local: Escola Técnica de Saúde da UFPB; Hospital Universitário Lauro Wanderley; Complexo de Pediatria Arlinda Marques e Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Inscrição: Até 30 de novembro, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

Programação e mais informações: Na página do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.