Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Preparação para Olimpíada Brasileira de Informática

Preparação para Olimpíada Brasileira de Informática

publicado: 24/05/2019 07h21, última modificação: 24/05/2019 17h56

Uma equipe de professores e de alunos do Centro de Informática da Universidade Federal da Paraíba (CI/UFPB) está oferecendo capacitação a estudantes de escolas públicas e privadas de João Pessoa para a primeira eliminatória da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), que acontecerá dia 30 deste mês, em um dos laboratórios do Centro, na unidade acadêmica de  Mangabeira.

Alunos de Engenharia da Computação, Ciência da Computação e Matemática Computacional, que estejam no primeiro ano do curso, também podem participar da olimpíada.

As inscrições podem ser feitas através de mensagem ao professor Lincoln David: lincoln@lavid.ufpb.br.

Na mensagem, os interessados devem informar:
Nome completo; modalidade na qual deseja participar; ano na escola, para aqueles que estão no ensino médio; período do curso, para quem já está na faculdade; sexo; data de nascimento.

As modalidades da competição são: Programação júnior, para alunos até o nono ano do ensino fundamental; Programação nível 1, para alunos até o primeiro ano do Ensino Médio;  Programação nível 2, para alunos até o terceiro ano do Ensino Médio; Programação sênior, para alunos cursando, pela primeira vez, o primeiro ano de um curso de graduação (1º ou 2º semestre).

Agência de Notícias da UFPB – Com Ascom do CI e equipe da OBI