Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > UFPB recebe honraria da ALPB por classificação entre as melhores do mundo

UFPB recebe honraria da ALPB por classificação entre as melhores do mundo

publicado: 23/09/2021 18h47, última modificação: 13/12/2022 16h55

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebeu da Assembleia Legislativa da Paraíba (UFPB) Voto de Aplausos a todos que fazem parte da instituição por sua classificação entre as melhores universidades do mundo, segundo a 5ª edição do ranking Three University Missions (MosIUR) Três Missões Universitárias. A propositura aprovada em plenário é de autoria do deputado estadual Galego Souza.

Em seu requerimento, o parlamentar solicitou que fosse dada ciência da manifestação do Parlamento estadual à Reitoria da UFPB, tendo em vista que no levantamento internacional, a Universidade Federal da Paraíba figura entre as 1.650 melhores universidades do mundo, sendo, na análise do deputado, “reconhecida pela excelência na qualidade em educação no ensino superior, pesquisa científica e impacto social”.

É com satisfação que concedo esta honraria a todo corpo docente e discente da UFPB”, disse o parlamentar, que considera a UFPB orgulho para a educação paraibana.

A Reitoria recebeu a homenagem do parlamentar estadual à UFPB com muita alegria. O Reitor Valdiney Gouveia destacou o papel da comunidade universitária nessa importante conquista.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia