Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > UFPB e FAPESQ promovem reunião de apoio à pesquisa

UFPB e FAPESQ promovem reunião de apoio à pesquisa

publicado: 02/06/2021 18h15, última modificação: 02/06/2021 18h17
Em discussão, recursos e contribuições à ciência
Pró-Reitores Fernando Perazzo, Valdir Braga e o Reitor da UFPB Valdiney Gouveia em videoconferência com o Prof. Roberto Germano da Fapesq-CG

Com as presenças do Reitor Prof. Valdiney Gouveia, do Pró-reitor de Pós-Graduação (PRPG) Prof. Fernando Perazzo e do Pró-reitor de Pesquisa (Propesq) Prof. Valdir Braga, pela UFPB e do presidente da FAPESQ (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba) de Campina Grande-PB, Prof. Roberto Germano, ocorreu na última segunda-feira (31), uma reunião entre a Universidade e a Fundação para lançamento de novos editais visando o apoio a Programas de Pós-Graduação com conceitos 3 e 4 na avaliação da Capes, no que tange à bolsas de mestrado e doutorado e custeio para manutenção. Ainda, está em estudo um edital em parceria entre as instituições para publicação de artigos científicos.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) já possui um acordo de cooperação técnica com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) para concessão de auxílio financeiro a Programas de Pós-Graduação da Universidade. Além de 40 bolsas para estudantes, os recursos incluem verba para custeio das atividades de pesquisa.

Reportagem: Rogério Almeida
Fotos: Oriel Farias