Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > UFPB agradece Voto de Aplausos da Assembleia Legislativa ao servidor Pedrinho por conquista de Petrúcio

publicado: 23/09/2021 18h35, última modificação: 13/12/2022 16h39
Propositura é da deputada estadual Camila Toscano

Foto: Angélica Gouveia

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou Voto de Aplausos ao servidor técnico em Educação Física da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Pedro de Almeida Pereira, o Pedrinho, pela conquista do bicampeonato do paratleta paraibano Petrúcio Ferreira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A propositura foi da deputada estadual Camila Toscano, que comunicou sobre a aprovação da matéria à Reitoria da UFPB.

De acordo com a justificativa apresentada pela parlamentar em seu requerimento, mesmo durante o distanciamento social decorrente da pandemia, o treinador paraibano Pedrinho comandou treinos com o velocista em areia de praia, pista de barro e academias improvisadas até que as atividades físicas na pista sintética da UFPB pudessem ser retomadas em janeiro deste ano.

“Conquistas nobres e pujantes desta qualidade devem ser louvadas e incentivadas por esta Casa Legislativa para que sirvam de exemplo à população paraibana”, afirmou a deputada Camila Toscano.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, agradeceu à parlamentar a homenagem ao servidor Pedrinho, que se dedica há décadas à instituição e é motivo de orgulho para toda a comunidade universitária, assim como o também membro da equipe técnica, Prof. Alexandre Silva, docente do Departamento de Educação Física da UFPB que contribuiu para a conquista do ouro pelo futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia