Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Talentos da UFPB: Fabiano Diniz

Talentos da UFPB: Fabiano Diniz

publicado: 29/04/2021 18h09, última modificação: 29/04/2021 18h09
Funcionário da TV UFPB recebe Prêmio Aruanda como Melhor Documentário para TV Universitária
TALENTOS DA UFPB: FABIANO DINIZ
Fabiano Diniz e o Troféu Aruanda. Foto: Edilane Araújo

Fabiano Diniz, pertence à equipe da TV UFPB como Diretor de Iluminação e foi premiado no 15° Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, com o primeiro lugar na categoria "Melhor Documentário para TV Universitária, com "Em Palcos Televisivos". O documentário é o resultado final do seu mestrado em Jornalismo (PPJ- UFPB), com a orientação da professora Drª. Glória Rabay.

Edilane Araújo, na peça "Pluft, o fantasminha". Foto: Arquivo Pessoal

A obra apresenta as jornalistas Edilane Araújo, Daniele Huebra e Sílvia Torres que começaram como jovens atrizes em um recorte temporal de 1983 a 2001, onde suas incursões pela arte da representação foram rememoradas. Agora, elas sendo jornalistas consagradas da Televisão, resgatam as sincronicidades que as conduziram dos palcos dos teatros para as suas exitosas trajetórias profissionais no jornalismo televisivo da Paraíba.

Danielle Huebra na peça "Lampião vai ao inferno para buscar Maria Bonita". Foto: Arquivo Pessoal

“Para nós da TV UFPB é uma honra receber o prêmio Aruanda de um festival dessa magnitude e é um reconhecimento pela dedicação da equipe da TV UFPB”, disse Fabiano.

Sílvia Torres na peça "Fogo Morto". Foto: Arquivo Pessoal

Quem desejar assistir ao documentário, acesse: www.empalcostelevisivos.tk

Reportagem: Rogério Almeida
Fotos: Arquivo Pessoal/Edilane Araújo