Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Prefeitura de João Pessoa e UFPB vão trabalhar em parceria para revitalizar o Centro Histórico

publicado: 26/01/2021 12h22, última modificação: 13/12/2022 15h40
Reitoria recebe Secretário de Planejamento da capital

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Reitor Prof. Valdiney Gouveia, e contando com as presenças da Vice-Reitora Liana Filgueira, e do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFPB, Paulo de Tarso Costa Henriques recebeu na manhã desta segunda-feira (25/1), a visita do Secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa, José William Montenegro Leal, que veio acompanhado do Secretário de Comunicação Social da PMJP, Carlos Cezar Ferreira Muniz. A UFPB vai apoiar a Prefeitura em ações de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa.

O Reitor tratou com o secretário o desejo de recuperar o antigo prédio da Funape, dando-o um destino condizente com a perspectiva proativa e empreendedora de sua gestão. Breve haverá novidade para a comunidade acadêmica.

As duas instituições vão trabalhar também, em parceria, para envolver graduandos de algumas áreas do conhecimento, a exemplo de engenharia, arquitetura, economia e administração, em projetos do Município. O apoio conjunto visa desenvolver iniciativas de estimulo ao empreendedorismo e geração de emprego e renda.

Por fim, outra ação a ser desenvolvida será a utilização dos polos de Educação a Distância da Universidade para difundir conteúdos de empreendedorismo nos projetos de parceira com a prefeitura. Sem dúvida, suas agendas estão recheadas de ações, procurando beneficiar a UFPB, a cidade de João Pessoa e a Paraíba.

Reportagem: Rogério Almeida
Fotos: Oriel Farias