Você está aqui: Página Inicial > Contents > Direto da Reitoria > Prefeita de Conde visita UFPB visando parcerias para fortalecer o turismo paraibano

publicado: 17/02/2021 09h57, última modificação: 13/12/2022 15h46
Deputado Eduardo Carneiro esteve presente e prometeu apoio na integração com a Universidade
Deputado Eduardo Carneiro (PRTB-PB), Reitor da UFPB (Prof. Valdiney Gouveia) e Prefeita de Conde (PB), Karla Pimentel

A Prefeita Karla Pimentel (PROS), do município do Conde, no litoral sul da Paraíba, realizou uma visita de cortesia ao Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, na quarta-feira (10/2). Na pauta a troca de experiências e parcerias para o fortalecimento do turismo no litoral sul da Paraíba.

Acompanhada do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB-PB) e de alguns secretários, a gestora relatou a necessidade da realização de capacitações e cursos para os profissionais que recepcionam os turistas no Conde e solicitou o apoio do Reitor para que os cursos de Gastronomia e Turismo sejam parceiros para a implementação dos treinamentos e capacitação da mão de obra local.

Reitor faz um relato dos cursos na área de turismo e gastronomia da UFPB

“O município do Conde, além do parque industrial, se destaca como o maior destino turístico do litoral sul e estamos prontos a ajudar para o desenvolvimento do cooperativismo, e o apoio da UFPB será fundamental para a retomada do turismo”, afirmou o deputado Eduardo Carneiro, que também é presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Por sua vez, o Reitor reforçou que a UFPB estará sempre disposta a colaborar para retomar as parcerias e que a Universidade pode contribuir muito.

A comitiva do Conde contou com as presenças dos Secretários Thalles Albuquerque (Educação) e Vinícius Pedroza (Agropecuária e Pesca), além da assessora da Prefeitura, Nara Gonçalves.

No final, a Prefeita convidou o Reitor para uma visita de cortesia ao município de Conde, que estará agendada para o próximo mês de março.

Mesa de reunião

Reportagem: Rogerio Almeida