Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CODATA inaugura PEV de pilhas em parceria com o projeto TREE da UFPB

CODATA inaugura PEV de pilhas em parceria com o projeto TREE da UFPB

Mais um avanço: CODATA inaugura PEV de pilhas em parceria com o projeto TREE da UFPB

publicado: 09/06/2023 12h27, última modificação: 09/06/2023 12h32
Colaboradores: Emanuel Gomes Soares
Exibir carrossel de imagens CODATA e projeto TREE unem esforços para inaugurar PEV de pilhas, promovendo o descarte consciente e a preservação ambiental em comemoração a semana do meio ambiente.

O Projeto de Extensão TREE - Tratamento de Resíduos Eletroeletrônicos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) juntamente com a CODATA - Companhia de Processamento de Dados do Estado da Paraíba,  tem o prazer de anunciar a inauguração do seu Ponto de Entrega Voluntária (PEV) exclusivo para pilhas. O PEV foi inaugurado em 6 de junho de 2023, como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Inauguração

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Presidente-Diretor da CODATA, Angelo Giuseppe Guido de Araújo Rodrigues, bem como do professor e coordenador do projeto TREE, Ademar Virgolino, e os extensionistas Emanuel Gomes Soares e Aldilene Pinheiro, representando a UFPB. Essa parceria entre a CODATA e a UFPB destaca o compromisso conjunto em promover a sustentabilidade e a conscientização ambiental.

Na foto os membros do TREE e os representantes da CODATA.

Local e horário de funcionamento

O PEV está instalado na recepção da companhia que fica localizada no Centro Administrativo Estadual em Jaguaribe.O PEV está localizado na recepção do Centro Administrativo Estadual, na Rua João da Mata, S/N, Jaguaribe, João Pessoa, Paraíba.

O horário de atendimento é das 8:00 às 16:30, de segunda a sexta-feira. Com essa iniciativa, a CODATA busca facilitar o descarte adequado de pilhas, evitando que esses resíduos contaminem o meio ambiente e prejudiquem a saúde pública, o PEV está aberto ao publico e as orientações sobre o descarte podem ser acessadas através do folder no link abaixo.

application/pdf Folder Descarte Responsável de pilhas.pdf — 1623 KB

Importância

A coleta de pilhas no PEV da CODATA tem como objetivo encaminhar esses materiais para reciclagem especializada, garantindo a correta destinação e minimizando os impactos negativos causados pelo descarte inadequado. Ao depositar suas pilhas no PEV, os cidadãos contribuem para a preservação ambiental e para a construção de um futuro mais sustentável.

Na oportunidade os servidores puderam assistir a palestra O Impacto dos REEs.

O projeto TREE, da UFPB, atua na conscientização ambiental em relação ao tratamento e reciclagem de resíduos eletroeletrônicos. Essa parceria com a CODATA fortalece os esforços conjuntos para enfrentar os desafios relacionados ao descarte desses resíduos, além de fomentar a pesquisa e a educação nessa área.

O projeto TREE e a CODATA convidam a comunidade da região para utilizar o PEV de pilhas e a se engajar nessa causa ambiental.

Descarte suas pilhas usadas de forma responsável e ajude a preservar nosso meio ambiente. Juntos, podemos fazer a diferença!

Na oportunidade os servidores puderam assistir a palestra O Impacto dos REEs.

Sobre o Projeto

O TREE é um projeto de extensão da UFPB que tem como objetivo levar conhecimento e conscientização ambiental às escolas, e instituições interessadas em receber as palestras podem entrar em contato por meio das redes sociais do projeto. A iniciativa é importante para conscientizar as novas gerações sobre a importância da reciclagem e do descarte correto dos REEs, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a construção de um futuro sustentável.

Texto: Emanuel Gomes Soares