Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Pós-graduação > Programa de Pós-graduação em Odontologia

Programa de Pós-graduação em Odontologia

por HUMBERTO publicado 04/05/2022 09h30, última modificação 04/05/2022 10h35

PPGO

O início das atividades do Programa de Pós Graduação em Odontologia da Universidade Federal da Paraíba ocorreu com a criação do curso de Mestrado, com área de concentração em Diagnóstico Bucal, no ano de 1990. Uma nova área de concentração, denominada Odontologia Preventiva e Infantil, foi criada posteriormente, permanecendo as duas áreas de concentração até dezembro de 2013. Atualmente o programa tem duas áreas de concentração: Ciências Odontológicas e Saúde Bucal Coletiva, que são abertas a Cirurgiões-Dentistas e a profissionais de outras áreas afins (de saúde e tecnologia, por exemplo).

O corpo docente, desde então, é constituído não apenas por cirurgiões-dentistas, mas também por profissionais formados em Biomedicina, Engenharia e Farmácia. Tal composição permitiu que, desde então, sejam aceitas inscrições, para seleção de discentes, de portadores de diploma das áreas da Saúde, Biológica ou de possível interface com a Odontologia. O Programa também está aberto a alunos estrangeiros.

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia tem como objetivos:
1. Qualificar e capacitar recursos humanos para exercerem, de forma crítica, atividades para o desenvolvimento da pesquisa científica, da inovação tecnológica e do exercício do magistério em diferentes áreas do conhecimento;
2. Desenvolver, por meio da integração multidisciplinar, pesquisas relacionadas com as linhas de pesquisa que permitam o diagnóstico e solução de problemas de interesse regional/nacional/internacional e o desenvolvimento de novas tecnologias para a melhoria da saúde dos indivíduos.

O Programa realiza seleção de novos alunos anualmente. Para maiores informações, os interessados podem acessar ao site do Programa.