Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Pós-graduação > DITM
conteúdo

DITM

por PSICOFARMACO publicado 15/10/2018 23h48, última modificação 01/11/2018 01h24

logo ppgditm.jpgDoutorado em Associação, Conceito 4. A Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos (PPgDITM) oferta curso de Doutorado que visa formar recursos humanos aptos a atuarem na pesquisa, no desenvolvimento e na inovação tecnológica de medicamentos. O PPgDITM é constituído por uma Associação de Instituições de Ensino e Pesquisa do Brasil: 1. Universidade Federal do Ceará – UFC, 2. Universidade Federal da Paraíba – UFPB, 3. Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, 4. Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. São oferecidas aos candidatos, Inovação Tecnológica em Medicamentos como área de concentração tendo como linhas de pesquisa: a) Desenvolvimento de Produtos e Processos Farmacêuticos, b) Tecnologias Analíticas e Produtivas, c) Ensaios Pré-clínicos e Clínicos.

Com o intuito de permitir uma formação ampla com foco no desenvolvimento de medicamentos inovadores, o curso de doutorado está dividido em áreas temáticas, denominadas de etapas de formação. Cada etapa de formação é constituída de disciplinas obrigatórias e eletivas, sendo planejado de forma que o aluno curse disciplinas obrigatórias em cada uma das etapas de formação e em seguida, complemente os créditos com disciplinas eletivas de acordo com a especificidade do seu tema de tese. Cinco etapas de formação foram estruturadas, a saber: Química/Bioquímica, Pré-clínica, Farmacêutica, Clínica e Registro e Pós-Comercialização, incluindo a Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual.

Os doutores egressos do PPgDITM deverão ter sólido conhecimento na área de farmácia, dominando a cadeia produtiva para o desenvolvimento de novos medicamentos e de pesquisas inovadoras e transferência de tecnologia em alguma das etapas da cadeia: desde a síntese e prospecção de novas moléculas bioativas até a pesquisa clínica de novos medicamentos, passando pela determinação da eficácia e segurança dessas moléculas e a sua formulação em especialidades farmacêuticas.

Clique aqui para acessar a página do programa