Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROEX Notícias > Publicado Manual de Creditação da Extensão Universitária

Publicado Manual de Creditação da Extensão Universitária

publicado: 01/09/2022 17h05, última modificação: 23/09/2022 08h00

A Pró-reitoria de Extensão (PROEX ) e a Pró-reitoria de Graduação (PRG) publicaram nesta quinta-feira, 01 de setembro de 2022, por meio da Editora da UFPB, o Manual de Creditação da Extensão, que foi pensado e desenvolvido para dar suporte aos cursos de graduação no processo de implantação da extensão nos Projetos Pedagógico dos Cursos (PPCs).

A elaboração do manual contou com a participação da Comissão de Creditação da Extensão que priorizou uma linguagem mais interativa, apresentando exemplos e possibilidades. As informações versam sobre conceitos e breves reflexões sobre a creditação da extensão, ajuste curricular e caracterização dos componentes curriculares, sobre o processo de avaliação da creditação da extensão no currículo. Apresenta ainda o fluxograma das ações de extensão e aponta como se dará o parecer da PRG e da PROEX.

Sobre os prazos, as pró-reitoras Berla Moraes e Silvana Maciel, por meio de ofício circular PROEX nº 119/2022 enviado à toda comunidade acadêmica, alertam sobre os fluxos processuais e prazos: “Alertamos que existe uma tramitação de fluxos processuais administrativos para que o PPC possa passar pelas Pró-reitorias de Graduação e de Extensão até a chegada ao CONSEPE para apreciação e votação até a segunda quinzena de dezembro, de forma que precisamos de tempo hábil para que estas instâncias analisem os PPCs. Solicitamos que fiquem atentos aos prazos para ajustes dos Projetos Pedagógicos dos Cursos - PPC de graduação, com prazo final de implantação em dezembro de 2022, diante disso, pedimos que enviem os processos para análise até o mês de novembro de 2022”.

As pró-reitorias disponibilizaram no manual os contatos para dúvidas sobre o processo de creditação da extensão.

Manual de Creditação da Extensão

Texto: Comunicação Proex