Notícias
Homenagem ao professor Wellington Pereira marca programação do Ciclo de Debates em Jornalismo da UFPB
O professor, escritor e jornalista Wellington Pereira recebeu uma homenagem póstuma durante o Ciclo de Debates em Jornalismo, promovido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No último dia de programação, professores da instituição promoveram uma mesa sobre o trabalho desenvolvido pelo colega que faleceu no dia 19 de março deste ano, em decorrência da Covid-19. Já o segundo debate do dia trouxe o tema ‘Quem tem medo de Jornalista? Violência, vulnerabilidade e novos rumos da profissão’. O evento online foi transmitido no canal do YouTube ‘Jornalismo UFPB’, nesta quarta-feira (14).
A mediação da mesa ‘Jornalismo, cotidiano e imaginário: Contribuições do professor titular Wellington Pereira’ foi feita pela professora Dra. Patrícia Monteiro. Ela convidou os professores doutores Luiz Custódio, Eunice Simões, Cláudio Paiva e Edônio Alves, que comentaram sobre as contribuições acadêmicas de Wellington Pereira, em especial nos temas: cultura midiática; cotidiano; imaginário; e jornalismo e literatura. “Wellington revolucionou o ensino de jornalismo da UFPB. Se um professor consegue contribuir para mudanças nos procedimentos metodológicos e pedagógicos, ele interfere diretamente na melhoria do jornalismo da sua região”, constatou o prof. Dr. Luiz Custódio.
Captura de tela - YouTube
A apresentação do evento foi feita pela mestranda Elisa Marinho. O Ciclo de Debates em Jornalismo foi um evento online em alusão ao mês do jornalista, data celebrada no dia 7 de abril.
Texto: Andréa Meireles