Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > IV COLÓQUIO DE PESQUISA DO PPGM/UFPB

IV COLÓQUIO DE PESQUISA DO PPGM/UFPB

publicado: 22/04/2020 22h16, última modificação: 22/04/2020 22h16

IV COLÓQUIO DE PESQUISA DO PPGM/UFPB

RESISTÊNCIA À DISTÂNCIA:

Música como elo em tempos de isolamento

01 a 04 de Junho de 2020

CHAMADA DE TRABALHOS PARA APRESENTAÇÃO VIRTUAL

O Programa de Pós-Graduação em Música da UFPB convida alunos e público  externo para apresentarem suas pesquisas no IV Colóquio de Pesquisa do PPGM/UFPB, a realizar-se entre os dias 01 e 04 de Junho de 2020 em plataforma virtual. O evento tem como objetivo promover a difusão das pesquisas fomentadas no âmbito do PPGM/UFPB, bem como trabalhos externos, criando espaço de discussão acadêmica e interação entre as subáreas da pesquisa em Música.

Pesquisas de Mestrado e Doutorado em qualquer estágio de desenvolvimento serão aceitas e contarão com um professor debatedor durante o evento. É obrigatória a participação de todos os alunos de Mestrado e Doutorado do PPGM/UFPB. Aos alunos da graduação envolvidos com a Iniciação Científica haverá a abertura para envio e apresentação de trabalhos na modalidade de pôster, a serem divulgados em mídias sociais. Também serão aceitas propostas de performance artística.

Normas e procedimentos para submissão de propostas:

A submissão será realizada a partir do envio de resumo de até uma lauda, precedida dos seguintes dados: 1) nome completo do proponente, 2) curso (Mestrado, Doutorado ou iniciação científica), 3) instituição, 4) semestre de ingresso (ex. 2019.2), 5) subárea, 6) orientador e 7) e-mail para contato. Os resumos serão publicados no Caderno de Resumos do IV Colóquio de Pesquisa do PPGM/UFPB.

Normas para apresentação acadêmica:

Cada participante terá 15 minutos para apresentação de sua pesquisa e 5 minutos destinados para discussão com o(a) professor(a) debatedor(a). Os resumos deverão conter título do trabalho, até 5 (cinco) palavras-chave, objetivos, pressupostos teóricos, procedimentos metodológicos adotados, e destacando os resultados parciais ou finais. Favor incluir uma lista de referências (só aquelas mencionadas no resumo) em uma página separada, para fins de publicação no caderno de resumo.

Normas para submissão de pôsteres:

Dimensões permitidas: formato A0 (841 mm altura × 1189 mm largura), formato C0 (917 mm altura × 1297 mm largura), ou simplesmente 90 cm de altura por 120 cm de largura, com tolerância de 10 cm em excesso ou defeito. Salvar em formato JPG com no mínimo 72dpi.

Conteúdo: Título, Autores(as), Orientador(a), Resumo, Introdução, Metodologia, Resultados, Considerações Finais.

Normas para propostas de performance musical:

Serão destinados 30 minutos no máximo para cada apresentação artística. As propostas devem conter um resumo de até uma lauda com duração estimada e ilustração detalhada dos(as) músicos(as) envolvidos(as) executores(as), compositor(a). A submissão de gravações ou partituras (no caso de composições inéditas) será realizada por meio do e-mail do evento.

Obs.: Devido à inauguração do modo virtual deste colóquio, são bem-vindas sugestões de formato para as apresentações artísticas (ex: tipos de plataformas digitais, modo ao vivo (live) ou reprodução de gravações em áudio ou vídeo, etc), a serem enviadas até o dia 19 de abril para pré-análise da comissão.

Data limite para a submissão das propostas: 01 de maio de 2020.

Divulgação da programação do evento: 24 de maio de 2020.

Observações: Todas as propostas devem informar por e-mail a modalidade que está sendo submetida (Resumo, Pôster ou Performance Musical). Para fins de inscrição no evento, será considerado o mesmo e-mail utilizado na submissão de cada proposta. O evento será realizado integralmente por meio de plataformas digitais.

E-mail para envio dos trabalhos:

coloquio.ppgm.ufpb@gmail.com

Coordenação do IV Colóquio de Pesquisa do PPGM/UFPB