Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comunicado da Comissão de Estágio Docência aos Estudantes

Comunicado da Comissão de Estágio Docência aos Estudantes

publicado: 25/02/2021 21h46, última modificação: 25/02/2021 21h46

Prezados(as) estudantes,

Como é de conhecimento coletivo, o Estágio de Docência é uma atividade obrigatória integrante da matriz curricular dos cursos de Mestrado e Doutorado do PPGE. Lembramos que o Estágio de Docência é regulamentado pela Resolução PPGE Nº 01/2020 e que a leitura atenta deste documento é fundamental para evitar problemas com a formalização e aproveitamento do(s) Estágios(s).

Assim, visando melhorar o processo de gestão dessa atividade, informamos que:

1. As matrículas serão feitas pela Secretaria do PPGE a partir dos resultados da CHAMADA PÚBLICA PARA OFERTA DE VAGAS PARA ESTÁGIO DOCÊNCIA, que foi publicada conjuntamente pelo PPGE e pela Assessoria de Graduação do Centro de Educação.

2. As atividades relativas ao Estágio devem ser acordadas com o(a) professor(a) preceptor(a), sempre com a ciência do(a) orientador(a).

3. Ao final do semestre 2020.2 da graduação, para que sejam aproveitados os créditos relativos ao Estágio de Docência, o(a) estudante deverá enviar à Comissão de Estágio de Docência (pelo e-mail: cedppge@gmail.com), no período de quinze dias após a finalização do semestre (18/07/2021) o relatório de atividades de Estágio acrescido dos documentos exigidos pela Resolução. Os relatórios relativos ao semestre letivo 2020.2 da graduação não serão recebidos fora desse período. Casos excepcionais deverão ser apreciados pelo Colegiado do PPGE.

4. Lembramos que os documentos que deverão ser enviados após a realização do estágio são:

- Relatório de Estágio de Docência (devidamente assinado pelo/a estudante e seu respectivo/a orientador/a)

- Plano de Curso

- Plano de Atividades

- Cronograma de aulas

- Instrumento de avaliação do(a) estagiário(a) pelo(a) docente da disciplina devidamente assinado

- Outros documentos que julgar necessário

Obs. A Comissão de Estágio de Docência só envia para aprovação pelo Colegiado os relatórios cuja documentação esteja em conformidade com o que está previsto na Resolução.

5. Os(as) estudantes que estiverem com a documentação atrasada, devem enviá-la até o dia 20 de março para apreciação pela Comissão de Estágio de Docência. Os casos que não obedecerem a esse prazo deverão ser apreciados pelo Colegiado do PPGE.

6. Os(as) estudantes com experiência como docentes em Instituições de Ensino Superior que irão solicitar dispensa de estágio (também obedecendo ao que está previsto na Resolução PPGE Nº 01/2020), devem enviar a documentação para apreciação pela Comissão de Estágio de Docência, impreterivelmente, até 20 de março.

Atenciosamente,

Comissão de Estágio Docência