Você está aqui: Página Inicial > Contents 2 > Notícias > UFPB disponibiliza o programa Firefox UFPB
conteúdo

Notícias

UFPB disponibiliza o programa Firefox UFPB

Divulgamos a toda comunidade do PPGCJ que a UFPB disponibiliza o programa Firefox UFPB para Download onde o pesquisador poderá ter acesso a uma série de plataformas de pesquisas
publicado: 03/08/2016 20h04, última modificação: 03/08/2016 20h04

Divulgamos a toda comunidade do PPGCJ que a UFPB disponibiliza o programa Firefox UFPB para Download onde o pesquisador poderá ter acesso a uma série de plataformas de pesquisas a exemplo do Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional; Portal de Periódicos Científicos Eletrônicos da UFPB disponibiliza os periódicos científicos elaborados ou gerenciados pelos pesquisadores da instituição para a comunidade científica nacional e internacional; O Portal domínio público que constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a  preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), entre outros.

Para fazer o Download click no link abaixo

http://www.nti.ufpb.br/proxyufpb/firefox_ufpb.html

·  Para ter acesso aos portais de pesquisa de fora da rede da UFPB é necessário a utilização do programa Firefox UFPB.
·  O Firefox UFPB é o navegador personalizado que irá lhe proporcionar a navegação pelos portais de pesquisas que limitam o acesso apenas à rede da UFPB. Abaixo está disponibilizado o link onde você poderá baixá-lo e instalá-lo em seu computador com sistema Microsoft Windows. Mesmo que você já tenha outro navegador instalado, a ex. de Internet Explorer, ou mesmo outra versão do Firefox, o Firefox UFPB não irá causar problemas, apenas certifique-se de fechar o seu Firefox antes de utilizar o Firefox UFPB, pois os dois não funcionam ao mesmo tempo.
·  Utilize seu usuário e senha do sistema SIG para se autenticar no serviço. Caso ainda não tenha cadastro realize o auto cadastro através deste link.
·  Por questões de segurança e auditoria, registramos os endereços web acessados a partir da sua conta. Portanto, recomendamos que o usuário/senha não seja compartilhado com ninguém.