Você está aqui: Página Inicial > Contents 2 > Notícias > Seminário “Direitos do Cidadão e Deveres do Estado: A Soberania Popular e o acesso à Justiça na Construção do Brasil do Século XXI.”

publicado: 03/08/2016 20h12, última modificação: 03/08/2016 20h12

SEMINÁRIO
“DIREITOS DO CIDADÃO E DEVERES DO ESTADO: A SOBERANIA POPULAR E O ACESSO À JUSTIÇA NA CONSTRUÇÃO DO BRASIL DO SÉCULO XXI.”

OAB/SP
26 de setembro de 2016
9 horas – Abertura

Prof.Dr.Celso Antonio Pacheco Fiorillo – Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da OAB SP. Chanceler da Academia de Direitos Humanos. Professor dos Programas de Doutorado e Mestrado da FADISP-São Paulo.

Dr.Martim de Almeida Sampaio- Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP.Diretor da Academia de Direitos Humanos.

Prof.a.Dra. Giselda Maria Fernandes N. Hironaka – Coordenadora Titular do Programa de Mestrado/Doutorado em Direito da FADISP. Professora Titular da Faculdade de Direito da USP.

Dra Luciana Schlindwein Gonzalez – Secretária Geral da Comissão Permanente de Meio Ambiente da OAB SP. Pós Graduada em Direitos Fundamentais Universidade de Coimbra-PT, Ibccrim.

9h30 – Painel 01 – Palestra de Abertura
Presidente da Mesa:

Prof.Dr.Celso Antônio Pacheco Fiorillo – Presidente do Comitê de Defesa da Dignidade da Pessoa Humana no âmbito do Meio Ambiente Digital da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP.Professor dos Programas de Doutorado e Mestrado da FADISP-São Paulo.

Expositor:
José Alves Filho – Presidente do Grupo José Alves, ao qual pertence o Centro Educacional Alves Faria Ltda e as Faculdades ALFA e FADISP, Presidente do Instituto Democrativa e da Adial Brasil, Membro do Conselho Superior de Economia da FIESP.

Relator:
Prof. Dr. Nelson de Carvalho Filho – Mestre em Ciências Contábeis e Financeiras PUC/SP. Diretor Superintendente do Centro Educacional Alves Faria Ltda (Faculdades ALFA-FADISP).

10horas – Painel 02 – A ação popular como instrumento contemporâneo de acesso à justiça

Presidente de Mesa :

Expositor:
Prof.Dr Celso Antônio Pacheco Fiorillo- Presidente do Comitê de Defesa da Dignidade da Pessoa Humana no âmbito do Meio Ambiente Digital da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP.Professor dos Programas de Doutorado e Mestrado da FADISP-São Paulo.

Dr. Leandro Belloc Nunes – Doutorando da FADISP

xxx

10h30 – Painel 03 – Gestão Pública, uma questão de escolha – A Economia das Escolhas

Presidente de mesa :
Profa.Dra Gisele Bernardo Gonçalves Hunold – Secretária Adjunta da CPMA OAB SP

Expositor:
Prof. Dr. Marcelo Ladvocat – Doutor em Economia pela UCB. Professor das Faculdades ALFA – Goiânia.

Relatora :
Dra. Silvia Bellandi Paes de Figueiredo – Mestranda da FADISP

xxx

11horas – Painel 04

Presidente de Mesa :
Mestre Juarez Eduardo de Andrade Fortes – Coordendor do GT de Meio Ambiente Artificial da CPMA OAB SP

Expositor:
Prof.Dr. José Renato Nalini – Secretário da Educação do Estado de Sã Paulo. Ex Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Dr. Andre Borges de Carvalho Barros – Doutorando da FADISP

11h30- Painel 05 – Segurança Pública e Soberania Popular – As ruas sob ataque

Presidente de Mesa:
Profa. Dra. Regina Celia Martinez – Coordenadora do GT de Meio Ambiente Cultural da CPMA OAB SP

Expositor:
Dr.Martim Almeida Sampaio – Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP.Diretor da Academia de Direitos Humanos

Relator
Dr. Luiz Alberto Ribeiro Correia – Mestrando da FADISP

12 horas – Painel 06 – Acesso à justiça, dignidade e mediação

Presidente de Mesa:
Prof.Dr.Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme – Coordenador do Grupo de Trabalho de Direito Ambiental Tributário da CPMA OAB SP

Expositora: