Você está aqui: Página Inicial > Contents 2 > Notícias > Estudos e Saberes Ambientais

Estudos e Saberes Ambientais

publicado: 03/08/2016 19h51, última modificação: 03/08/2016 19h54
Com grande satisfação, a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da UFPB. o Grupo ESTUDOS E SABERES AMBIENTAIS – Homenagem a Enrique Leff  e a WaterlaGlobacit convida Vossa Senhoria para participarem da reunião CONSTRUINDO UMA AGENDA DA “COMPLEXIDADE AMBIENTAL”, dentro do I Congresso Internacional “Estudos e Saberes Ambientais”: crise e complexidade socioambiental, um olhar para o suturo, no próximo dia 10 de agosto, das 14 às 17 horas, no CCJ da UFPB, sob a condução do Prof. Dr. JOSÉ ESTEBAN CASTRO, da Universidade de NewCastle, Inglaterra.
José Esteban Castro é diretor de pesquisa sobre água no Instituto de Pesquisa sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade da Universidade de Newcastle upon Tyne, pesquisador do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Oxford e professor visitante do Procam. Foi pesquisador da Escola de Geografia e Meio Ambiente da Universidade de Oxford, professor de ecologia política da Universidade de Londres e de estudos sobre desenvolvimento na Escola de Economia e Ciência Política de Londres. Ele estudou sociologia e psicologia na Universidade de Buenos Aires, fez mestrado em ciências sociais na Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), no México, e obteve o doutorado em ciência política pela Universidade de Oxford com uma tese na qual examinou a inter-relação entre a gestão da água e a formação da cidadania no México, numa perspectiva de longo prazo. Castro coordena a Gobacit (www.gobacit.org), uma rede internacional de pesquisas que conta com varios parceiros no Brasil, inclusive o Procam, e que desenvolve novos projetos de pesquisa e docência sobre a interface entre gestão da água, gestão dos serviços de água e saneamento e saúde pública. Quem desejar mais informações sobre a trajetória e as publicações do professor acessem: http://www.ncl.ac.uk/gps/staff/profile/estebancastro.html#background.
Atenciosamente,
Belinda Pereira da Cunha