Você está aqui: Página Inicial > Contents 2 > Notícias > 2ª Roda de Diálogos “A Pós-Graduação em Ciências Jurídicas e a Sociedade Civil”
conteúdo

Notícias

2ª Roda de Diálogos “A Pós-Graduação em Ciências Jurídicas e a Sociedade Civil”

O evento será realizado nos dias 13 e 20 de dezembro, das 14h às 18h, na sala Multimídia do CCJ, no campus I, em João Pessoa.
publicado: 24/11/2017 09h33, última modificação: 24/11/2017 09h33

A roda propõe um diálogo acerca dos projetos de pesquisa do programa em andamento, com a participação de pesquisadores e profissionais do direito convidados. O objetivo é divulgar o estado dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos estudantes do PPGCJ e promover a interação com os segmentos da sociedade civil direta ou indiretamente alcançados por suas pesquisas. A programação está disponível aqui.

Os temas são os seguintes:

DIA 13/12

1 - Projeto: Norma jurídica, cultura e mercado da arte: formação conceitual do compliance nas transações de obras artísticas - Ilina Cordeiro de Macedo Pontes (Mestranda em direitos humanos-PPGCJ)

2 - Projeto: Estado, setor de telecomunicações e mercado: a regulação de aplicativos over-the-top e a possível aplicação do princípio da adequação social - Renan Farias Pereira (Mestrando em direito econômico- PPGCJ)

3 - Projeto: “Então explique Dr. por que que esta erva é proibida” – A construção do direito à maconha medicinal: possibilidades e limites de uma ruptura com a política criminal proibicionista - Lucas Lopes Oliveira (Doutorando em direitos humanos- PPGCJ)

DIA 20/12

1- Projeto: O infanticídio indígena à luz da convenção no 169 da Organização Internacional do Trabalho - André Ângelo Rodrigues (Mestrando em direitos humanos- PPGCJ)

2 - Projeto: Princípio da função socioambiental da propriedade rural: uma análise tópico-problemática à luz da jurisprudência dos tribunais superiores - Juvencio Almeida Costa Neto (Mestrando em direito econômico-PPGCJ)

 O PPGCJ informa que as inscrições são gratuitas e estão abertas aos interessados por meio de formulário on line (link). Os participantes terão direito a certificado.

 Mais informações podem ser obtidas por e-mail (http://rodadedialogo.ppgcj@gmail.com/)

Comissão de Organização:
Prof. Dr. Fernando Joaquim
Profa. Dra. Maria Creusa Borges
Mestrando Lucas Lopes Oliveira
Mestranda Renan Farias Pereira
Mestranda Ilina Cordeiro de Macedo Pontes