Você está aqui: Página Inicial > Contents 2 > Notícias > 12º Concerto da OSUFPB

12º Concerto da OSUFPB

Temporada 2016

Local: Sala Radegundis Feitosa Data: 09 de setembro (sexta-feira) Horário: 20:00 horas Entrada gratuita Maiores informações no site da OSUFPB: www.osufpb.com
publicado: 08/09/2016 12h23, última modificação: 21/09/2016 10h49

Programa:

- W. A. Mozart - Abertura “O Empresário”

- J. Orlando Alves - Concerto breve para trompa e cordas
I. Lento - Melancólico - Scherzando – Melancólico

Radegundis Tavares, trompa

- L. V. Beethoven - Sinfonia nº7, Op. 92
I. Poco sostenuto - Vivace
II. Allegretto
III. Presto
IV. Allegro con brio

Osvaldo Ferreira, regência

Para reger este concerto, foi convidado o maestro português Osvaldo Ferreira, que atualmente é diretor artístico da Orquestra Euro-Atlântica na Europa e da Sociedade de Concertos de Brasília.

No repertório, obras de Mozart e de Beethoven, além do “Concerto Breve para Trompas e Cordas”, do professor do DEMUS/UFPB José Orlando Alves, que terá como solista o trompista paraibano Radegundis Tavares.

Garanta seu espaço

A coordenação do LAMUSI – Laboratório de Música Aplicada da UFPB, que administra a Sala de Concertos Radegundis Feitosa, lembra que, por motivo de segurança, não permitirá, em hipótese alguma, o acesso ao público quando a Sala alcançar sua lotação máxima, que é de 300 pessoas. Também recomenda que o público chegue pelo menos meia hora antes do concerto, pois assim não perderá a pequena palestra que costumeiramente é proferida antes da apresentação e que presta esclarecimentos aos presentes sobre o conteúdo das obras musicais contempladas na noite.

A OSUFPB

A OSUFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, turismo e Artes e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de platéia para o público pessoense. Atualmente conta com dezesseis músicos fixos e com a participação de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de eventuais colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.