Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > A UFPB, através do CCTA, cria o ‘Núcleo de Estudos dos Media e Cidadania’, com o Objetivo de Levar Informações Jornalísticas de Interesse do Mundo Acadêmico.
conteúdo

Notícias

A UFPB, através do CCTA, cria o ‘Núcleo de Estudos dos Media e Cidadania’, com o Objetivo de Levar Informações Jornalísticas de Interesse do Mundo Acadêmico.

por Ana Magyar publicado: 18/09/2018 17h37, última modificação: 18/10/2018 13h26

A Universidade Federal da Paraíba, através do Centro de Comunicação, Turismo e Artes, cria o ‘Núcleo de Estudos dos Media e Cidadania’, com o objetivo de levar informações jornalísticas de interesse do mundo acadêmico.

A Internet vem se tornando cada vez mais atuante no meio jornalístico devido a facilidade de produção e divulgação, possibilitando diferentes meios de comunicação, fazendo sofrer uma transformação na profissionalização do jornalista.

O jornalista é um dos profissionais que tem que estar bem informado e saber buscar a informação rápida e precisa para suas atividades laborais e ao mesmo tempo lidar com uma diversidade de ferramentas utilizadas para produzir suas informações.

Portanto, a necessidade de integrar e interagir as informações com o mundo acadêmico e vice-versa levou a carência a realizar um canalizador para esta atividade profissional, culminando na criação do ‘Núcleo de Estudos dos Media e Cidadania' com o objetivo de fomentar o acesso a estas informações.