Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Eventos Realizados > Projeto Um Novo Olhar - Arte De Toda Gente

Projeto Um Novo Olhar - Arte De Toda Gente

publicado: 28/07/2020 22h00, última modificação: 28/07/2020 22h00

Nesta semana, damos o pontapé inicial no projeto Um Novo Olhar, que tem a inclusão como seu principal objetivo, e vai disponibilizar oficinas online de artes, para capacitação de professores da rede pública de ensino por todo o país.

E para a live de lançamento, contamos com a presença de:

Leila Santos - Diretora do Centro de Artes Visuais da Funarte;

Patrícia Dorneles - Professora da UFRJ e Coordenadora do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural, coordenadora integrada das ações de acessibilidade dos projetos UFRJ - Funarte;

Robson Xavier da Costa - Artista visual e curador, Docente/Pesquisador do Departamento de Artes Visuais da UFPB e dos Programas de Pós-Graduações em Artes Visuais e Computação, Comunicação e Artes da UFPB.

Sara Bentes - Cantora, compositora, escritora e atriz;

Maria José Chevitarese - Professora Titular de Canto Coral da UFRJ, coordenadora das ações de coro do projeto Um Novo Olhar;

Marcelo Jardim - Diretor Artístico, vice-diretor da Escola de Música da UFRJ e coordenador-geral do projeto.

Então, a gente tem um encontro marcado na próxima quarta, dia 29, às 18h, no Youtube do Arte de Toda Gente.

<http://www.youtube.com/artedetodagente>

Descrição da imagem: Card com fundo branco e detalhes em cinza claro sobre a live de lançamento do projeto Um Novo Olhar.Na parte superior, centralizado, está escrito em letras pretas "Um Novo Olhar" e logo abaixo a mesma frase em braile. Dividida em duas colunas, com três participantes de cada lado, estão as informações de cada um. Na primeira linha, a esquerda a imagem do rosto de Patricia Dorneles, morena de cabelos castanhos escuros, professora da UFRJ coordenadora das ações de acessibilidade do projeto UFRJ - FUNARTE e Coordenadora do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural. Ao lado direito, a foto do rosto de Leila Santos, pele clara e cabelos loiros, Diretora do Centro de Artes Visuais da FUNARTE. Na  segunda linha as imagens do rosto de Maria José Chevitarese a direita, pela clara e cabelos castanhos escuros, professora titular de Canto Coral da UFRJ e coordenadora das ações de canto coral do projeto Um Novo Olhar.Ao lado, a esquerda a foto do rosto Marcelo Jardim, calvo,  mediador do debate,  diretor artístico e vice diretor da escola de música da UFRJ e coordenador do projeto Um Novo Olhar. Na terceira linha a direita a imagem do rosto de Sara Bentes pele clara e cabelos escuros  cantora, compositora, escritora e atriz. Ao lado a direita a foto de Robson Xavier da Costa, docente, pesquisador do Departamento de Artes Visuais da UFPB, artista visual e curador. Todos os participantes do evento estão sorrindo nas fotos. Abaixo sob uma linha cinza estão as informações: Dia 29/07, às 18h, live de lançamento no youtube Arte de toda gente. Realização: UFRJ, Escola de Música da UFRJ e Fundação Nacional das Artes - Funarte. Fim da descrição.