Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Publicações em Periódicos > Cuidar com arteterapia: um caminho para a consciência planetária

Cuidar com arteterapia: um caminho para a consciência planetária

publicado: 13/06/2017 10h31, última modificação: 29/09/2017 12h51

Comunicação em Periódico online: Dossiê: Religião e Consciência Planetária
na revista Horizonte / 2009

Rosangela Xavier da Costa; Jacqueline Alves Carolino; Robson Xavier da Costa

Resumo

Nosso planeta enfrenta diversos tipos de intempéries, mudanças climáticas radicais, redução da camada de ozônio, poluição dos rios e do ar, entre outros problemas, o que tem levado a uma preocupação cada vez maior com um futuro catastrófico e à consequente tomada de consciência em busca de mudanças e atitudes para amenizar os efeitos devastadores da ação do homem. Apesar do avanço da tecnologia e da ciência, os problemas socioambientais se agravam. Nunca se falou tanto em degradação ambiental, como no início do século XXI. Segundo Boff (2001), o agravamento desse quadro começa com a mundialização do acelerado processo produtivo, que torna mais premente a ameaça e passa a exigir um cuidado especial com o futuro da terra.

Texto completo: http://periodicos.pucminas.br/index.php/horizonte/article/view/537/2725

________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicação em Periódico online:publicada no Vol. 7, Nº. 14 – jun. 2009 - Dossiê: Religião e Consciência Planetária
na revista Horizonte, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

A Revista Horizonte é voltada para Estudos de Teologia e Ciências da Religião é uma publicação trimestral do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, classificada como A1 no QUALIS de sua área (Filosofia, subcomissão Teologia).

Horizonte tem por missão veicular trabalhos científicos que contribuam para o avanço da pesquisa, especialmente na área das Ciências da Religião e Teologia, da formação acadêmica crítica e integral, aberta ao diálogo, à perspectiva interdisciplinar e à pluralidade de ideias