Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor Dr. Iure Paiva visita Cônsul-Geral do Japão

Professor Dr. Iure Paiva visita Cônsul-Geral do Japão

Encontro aconteceu na sede do consulado japonês em Recife.
publicado: 24/08/2018 19h30, última modificação: 04/04/2019 12h46

Na última segunda (20), o professor Dr. Iure Paiva, coordenador do Gesene, acompanhado do Diretor do CCSA, Walmir Rufino e da Professora Amanda Galvíncio, representando a Reitora da UFPB, Margareth Diniz, visitaram Jiro Maruhashi, Cônsul-Geral do Japão no Recife.

A visita visou consolidar parcerias entre a UFPB e o Japão, com a articulação de acordos e ações de cooperação mútua com a Universidade Soka, objetivando estabelecer um vínculo acadêmico, que beneficiará estudantes e docentes englobando gestão, ensino, pesquisa, extensão, cultura e inovação acadêmico-científica.

O encontro, no Recife, aconteceu após a ida recente de uma comitiva da UFPB até a Universidade de Soka para a entrega do título de Doutor Honoris Causa, outorgado pelo Conselho Universitário da UFPB, ao fundador e presidente da Soka Gakkai Internacional (SGI), o humanista Daisaku Ikeda.

A propositura do título foi do professor Dr. Iure Paiva.

registrado em: , ,