Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > GESEne participa de atividades no semiárido paraibano

GESEne participa de atividades no semiárido paraibano

A ação aconteceu na cidade de Sousa, PB, e foi promovida pelo Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA).
publicado: 24/07/2018 13h51, última modificação: 31/03/2019 15h34

Not17.png

O Grupo de Estudos sobre Segurança Energética (GESEne) participou de uma série de atividades promovidas pelo Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA), em Sousa, na Paraíba. O encontro aconteceu nos dias 06 e 07 de julho e contou, também, com a participação de integrantes da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas do Brasil.

A iniciativa visou unir esforços para construir uma condição de vida mais digna para o povo do semiárido, incluindo projetos de desenvolvimento sustentável a partir de energia.

Dentre as atividades, houve a inauguração do Sistema Solar da Escola Estadual Dione Diniz, no bairro de São Gonçalo, como também uma roda de conversa com integrantes do GESEne, CERSA, CNBB e outros institutos, sobre energia renovável e segurança energética, além de visita à casa adaptada ao semiárido de Fernando Perissé.

Fonte:
Lucas Adriel | Imagem: Divulgação