Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Coordenador do GESEne participa de banca examinadora na UFPE

Coordenador do GESEne participa de banca examinadora na UFPE

Trabalho apresentado tratou das políticas de energias renováveis no Brasil, China e Índia.
publicado: 24/08/2018 19h26, última modificação: 04/04/2019 13h14

No último dia 13, o coordenador do GESEne, Professor Dr. Iure Paiva, participou da banca examinadora de qualificação do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (PPGCP – UFPE).

O aluno Wemblley Lucena de Araújo apresentou o projeto de tese intitulado: Poderes emergentes e a dimensão ambiental da segurança energética: Análise das posturas de Brasil, China e Índia na promoção de políticas de incentivo às energias renováveis, como requisito parcial para obter o título de Doutor em Ciência Política.

O trabalho de Wemblley procurou discorrer sobre de que forma a necessidade de maior segurança energética afetou Brasil, China e Índia na promoção de políticas de incentivo as energias renováveis, além de apontar outras questões, como os interesses estratégicos destes países no campo das energias renováveis.

A banca que avaliou o projeto também foi composta pela Prof. Dra. Andrea Steiner e o Prof. Dr Marcos Ferreira, orientador do trabalho.

registrado em: , , , , , ,