Eventos
Participação de integrantes do GEAL em eventos acadêmicos
II Seminário de Dissertações e teses do PPGL - DIT (2019)
SANTOS, L. B. SANTOS, C. S. G. Perspectivas textuais em looping: a construção da experiência estética via ficção literária e cinematográfica.
II Encontro de Letras do Litoral Norte Paraibano - ELLIN (2019)
SANTOS, L. B.; ELOAR, A. Os loopings recursivos no conto Memento Mori, de Jonathan Nolan.
IV Jornada de literatura e educação e I simpósio internacional de literatura e educação - JLED (2019).
BANDEIRA, I. M. D.; SANTOS, C. S. G. Looping Recursivo como efeito estético no conto “Uma história de Borboletas”, de Caio Fernando Abreu.
COSTA, F. F. Políticas públicas para ensino e aprendizagem de literatura na educação básica: documentos normativos. Mesa Redonda.
MEDEIROS, M. M.; SANTOS, C. S. G. Os Vazios no conto Casa Tomada, de Julio Cortázar.
SANTOS, C. S. G. Ato de ficcionalizar e educação: para além do oxigênio. Mesa Redonda: Recepção e circulação de obras literárias contemporâneas na educação básica.
SANTOS, L. B.; SANTOS, C. S. G. Perspectivas textuais em looping no conto O pássaro transparente, de Osman Lins. 2019.
Anais da IV Jornada de literatura e educação e I simpósio internacional de literatura e educação.
IV Congresso nacional de literatura - CONALI (2018)
SANTOS, L. B. Da teoria literária à cinematográfica: caminhos intercambiáveis (2019) <https://ivconali.files.wordpress.com/2019/01/anais-iv-conali.pdf>
Congresso Nacional de Educação - CONEDU (2018)
LIMA, J. A. T.; CAVALCANTI, E. S.; FIGUEIREDO, D. S. Ler bem e escrever bem: os vazios do texto literário articulados à produção textual e à reescrita em sala de aula.
<https://www.editorarealize.com.br/revistas/conedu/trabalhos/TRABALHO_EV117_MD1_SA8_ID6653_08092018152824.pdf>
Congresso Nacional do Núcleo de Estudos em Literatura e Intersemiose - NELI (2018)
SANTOS, L. B. Perspectivas Textuais na narrativa audiovisual: análise de The Affair.
III Colóquio Regional de Ensino, Pesquisa e Extensão na Área de Fundamentos da Educação (2018)
SANTOS, L. B.; ANDRADE, F. C. B. Análise do ensino-aprendizagem de literatura pela experiência estética: a leitura como processo autotradutivo.
Congresso Nacional de Educação - CONEDU (2017)
LIMA, J. A. T.; BEZERRA, T. E. A.; ANDRADE, F. C. B. Dimensão Desiderativa em contexto de Formação Docente em Pedagogia: o ensino de literatura à luz da Antropologia Literária (2017).
<https://www.editorarealize.com.br/revistas/conedu/trabalhos/TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID6927_07092017170629.pdf>.
Encontro de iniciação Científica - UFPB (2017)
SANTOS, L. B.; ANDRADE, F. C. B. Articulando Psicanálise e Antropologia Literária para análise do ensino-aprendizagem de Literatura pela experiência estética.
XVIII Encontro de Iniciação à Docência - UFPB (2016)
SANTOS, L. B. Ensino da Literatura sob uma Perspectiva Emancipadora: a construção de um Roteiro Didático Metaprocedimental (RM).
XVII Encontro de Iniciação à Docência - UFPB (2015)
SANTOS, L. B. Importância do Ensino de Literatura ou Porque Ficcionalizar é uma necessidade humana. 2015.