Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

por Ext Libras publicado 25/10/2018 13h16, última modificação 04/11/2018 17h01

- Posso fazer minha inscrição pessoalmente?

Não, as inscrições são exclusivamente online através do formulário que está disponível neste link nos períodos de inscrições.

- Preciso fazer a minha inscrição todo semestre?

Não, não precisa. O aluno precisa fazer a inscrição apenas na primeira vez que entra no curso. Ao ser aprovado no módulo em que estava estudando, a inscrição é renovada automaticamente para o módulo seguinte. O aluno só precisa fazer novamente a inscrição caso seja reprovado ou tenha interrompido o semestre por algum motivo.

- Posso usar o Curso de Extensão de Libras para dispensar a disciplina de Libras do meu curso de graduação?

Não, não pode. O curso é de caráter de extensão, que é completamente diferente do caráter da disciplina. Além do mais, as ementas são completamente distintas e com objetivos distintos. Por estes motivos, não se pode dispensar a disciplina de Libras com o curso de extensão.

- Posso trocar o turno do meu curso?

Um pouco antes do período das inscrições, todos os alunos recebem um e-mail para confirmar o turno em que estudarão no próximo período, e há um prazo para esta confirmação. Caso o aluno não confirme, o aluno será matriculado no próximo módulo no mesmo turno. Não é possível trocar o turno após o período de inscrições e após o início das aulas.

- Preciso ter vínculo com a UFPB para me inscrever no Curso de Extensão?

Não, o Curso de Extensão de Libras da UFPB é aberto a toda a comunidade, incluindo a comunidade acadêmica.

- Preciso fazer o teste de nivelamento?

Somente faz o teste de nivelamento os alunos que desejarem entrar a partir do módulo II ou alunos provenientes de outros cursos. Alunos que desejam entrar no módulo I não precisam fazer o teste de nivelamento. Mais informações sobre o teste de nivelamento neste link aqui.

- Qual a duração total do curso?

O curso tem o total de seis módulos, cada módulo dura um semestre letivo, totalizando aproximadamente três anos.