Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Membros EFOPLI ganham bolsa para o American English E-Teacher Program

Membros EFOPLI ganham bolsa para o American English E-Teacher Program

O programa terá foco em Content-Based Instruction
publicado: 13/08/2018 11h25, última modificação: 16/08/2018 14h39

american english 2.PNG

Dois membros do EFOPLI-UFPB, Marina Cantalice e Daniel Morais, foram selecionados para participar do curso sobre Content-based Instruction oferecido pela American English E-Teacher Program junto à US Embassy/ Relo Brazil  que terá início neste mês de agosto.

O curso será on-line e terá duração de oito semanas, abrangendo a teoria sobre a metodologia do Content-based Instruction e orientará os participantes na preparação de aulas e currículos para cursos que utilizam esta metodologia bem como workshops para compartilhar esse conhecimento com os colegas. Os participantes aprenderão métodos específicos do Content-based Instruction para cada fase do ensino, incluindo projeto de plano de estudos, planejamento de aulas, seleção e adaptação de materiais, avaliação e feedback.

Segundo a professora Mariana Pérez, coordenadora do EFOPLI-UFPB, essa é mais uma oportunidade de formação para os professores da Paraíba, viabilizada pela parceria com o RELO. "Os professores selecionados compartilharão os conhecimentos com outros docentes participantes do EFOPLI", acrescenta a professora.

Noticia Ae-e.pngA professora Marina Cantalice, também estudante de Letras Inglês, comentou que "essa será minha primeira experiência em um curso desse nível e me sinto muito honrada pelo EFOPLI ter me indicado pra participar. É mais uma oportunidade de crescer e aprender mais pra melhora minhas aulas e não reter esse conhecimento só pra mim. No EFOPLI terei a oportunidade de compartilhar tudo que eu aprender neste curso com os outros membros, estudantes e professores de inglês, tanto em oficinas como em eventos".

Para Daniel Morais, professor que trabalha na Codisma e também atua como professorSem título.png que acompanha estagiários de Letras Inglês da disciplina Estágio Supervisionado VII da UFPB, o curso é uma ótima oportunidade: "estou bastante entusiasmado com esse curso. Acredito que vou aprender muito no tocante ao processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa e, assim, poderei não apenas agregar conhecimento para minha própria atuação, mas também poderei compartilhar com meus colegas de profissão. Espero também aproveitar algo em relação à pesquisa, algo que amo fazer, tanto quanto ensinar".