Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EFOPLI dá início aos encontros formativos de 2018

EFOPLI dá início aos encontros formativos de 2018

Primeiro encontro de 2018 contou com a convidada Ana Flora Ferreira da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que tratou sobre o uso de celulares para atividades em sala de aula
publicado: 16/03/2018 14h00, última modificação: 10/04/2018 18h53

READ IT IN ENGLISH

Encontro 1 - 2018 - How to Get Away with Smathphones in the Classroom(2).png

O EFOPLI iniciou nesta sexta-feira, 16 de março, os Encontros Formativos para Professores de Inglês do primeiro semestre de 2018. Neste primeiro encontro a convidada Ana Flora Ferreira da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) trabalhou o tema How to Get Away with Smartphones in the Classroom.

Encontro 1 - 2018.pngPara a professora Ana Flora "A experiência de dar essa oficina para os professores do EFOPLI foi sensacional. Ver diferentes realidades de salas de aula interagindo e tendo ideias diferentes, compartilhando suas experiências, foi muito enriquecedor, e com certeza a participação dos professores foi essencial para o bom andamento da oficina. Só tenho a agradecer aos participantes e à equipe do EFOPLI".

A professora Maria Manuela Costa, da cidade de Mamanguape, comentou sobre suas impressões do primeiro encontro: "Me chamou atenção a forma como tudo é conduzido pelos alunos e professores. Fiquei com gostinho de quero mais. Outro ponto positivo é este espaço para interação e construção do aprendizado através de ações lúdicas no encontro, ações estás que geram reações benéficas para a nossa formação."

A professora também falou como os encontros podem ajudá-la em sua formação: "(Sobre) meu nível de inglês para conversação: por anos lecionei espanhol estou no segundo período de língua inglesa. Apesar de ser formada em Secretariado Executivo Bilíngue a conversação quase não existia em sala. O espaço para formação vem para somar... neste ponto também aumenta minha capacidade de ouvir e falar." Por fim, a professora destacou assunto que a interessa e que ela gostaria que fosse trabalhado nos futuros encontros: "Um ponto a ser discutido é como ensinar tudo que estamos aprendendo a alunos com deficiência visual".

Os encontros semanais do EFOPLI continuarão nesta sexta-feira (23/03/18), das 08:30 às 11:00.

Mais informações sobre o EFOPLI você pode encontrar no Facebook e no Instagram.