Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 4º EPPI reúne mais de trinta trabalhos em sessão de pôsteres e premia professores e estudantes

Sessão de pôsteres do 4º Encontro Paraibano de Professores de Inglês aconteceu no sábado (25) na UFPB
publicado: 19/12/2017 19h00, última modificação: 22/12/2017 16h05

Poster Session - IV EPPI.jpg

Nos dias 24 e 25 de novembro, foi realizado o 4º EPPI, evento anual que tem o objetivo de oportunizar um espaço para a reflexão sobre o ensino da língua através da troca de experiências, socialização de pesquisas e práticas entre docentes que atuam em diferentes níveis de ensino. A quarta edição do EPPI contou com 400 professores inscritos oriundos de diversos municípios da Paraíba, além de docentes de outros Estados.

Além das plenárias e oficinas oferecidos pelo EPPI, no dia 25 ocorreu a sessão de pôsteres do EPPI, que reuniu mais de 30 trabalhos resultantes dos encontros formativos ofertados pelo EFOPLI ao longo do ano de 2017 e de pesquisas de estudantes de Letras de instituições da Paraíba. Divididos nas categorias pre-service (professores em formação) e in-service (professores em serviço), os trabalhos travatavam de temas como literatura, tradução, música, contação de histórias, entre outros temas interessantes. Na sessão, os apresentadores  tiveram a oportunidade de compartilhar experiências de ensino e resultados de pesquisa bem sucedidos com todos os presentes na Praça da Alegria, e tiveram seus pôsteres e apresentações avaliados por um grupo de avaliadores externos, que elegeram os 3 melhores trabalhos de cada categoria.

Poster Session winners .jpg
As professoras vencedoras na categoria in-service Cláudia Martins e Geísa Siqueira (centro) com Jonathan Vieira , diretor do CELEST e representante da Prefeitura Municipal de João Pessoa (esquerda) e Mariana Pérez, coordenadora do EPPI e do EFOPLI-UFPB (direita).

Sobre a experiência de apresentar seu pôster e vencer o primeiro lugar da categoria in-service, as professoras Cláudia Kely Martins e Geísa Siqueira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Xavier (João Pessoa/PB) afirmaram: “Participar da sessão de pôsteres foi um prazer, uma troca de experiências com todos que nos visitaram. Ganhar o prêmio foi uma grande surpresa que nos deixou extremamente felizes e orgulhosas de nosso trabalho, o que nos motivou a continuar fazendo nosso melhor”.

Abaixo, estão listados os vencedores do 1º, 2º e 3º lugar em cada categoria:

IN-SERVICE

1ºlugar:

Geisa Siqueira, Cláudia Martins: THE IMPACT OF A LANGUAGE LABORATORY ON STUDENTS’ AND TEACHERS’ MOTIVATION AND DEVELOPMENT

2º lugar - empate:

Thiago Mentor Santos: STORYTELLING AND HYBRID GENRES IN AN ENGLISH CLASSROOM

Jade Oona Ramalho Borges: THE PRAGMATICS OF GREETINGS: A ROLE-PLAYING ACTIVITY

PRE-SERVICE

1ºlugar:

José Eric da Paixão Marinho, Angélica Araújo de Melo Maia, Rosycléa Dantas: TOUCH, SEE, HEAR, MOVE, AND LEARN ENGLISH! CLASSROOM IDEAS FOR DIFFERENT LEARNING

2º lugar:

Lucas Francelino de Lima, Barbara Cabral Ferreira, Jailine Mayara Farias: GAMIFICATION AND WARM-UP ACTIVITIES AS STRATEGIES FOR DEALING WITH DIFFERENT PROFICIENCY LEVELS IN THE TUTORING SESSION