Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Liga Acadêmica de Saúde Materna e Perinatalidade - LAMATER/UFPB (inscrições)

Liga Acadêmica de Saúde Materna e Perinatalidade - LAMATER/UFPB (inscrições)

publicado: 01/10/2021 18h37, última modificação: 01/10/2021 18h37
Inscrições abertas de 04 a 10 de outubro de 2021

É com imenso prazer e alegria que anunciamos a abertura da primeira seleção de estudantes para a liga acadêmica pioneira do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), idealizada e coordenada pela professora Alyne Oliveira, a Liga Acadêmica de Saúde Materna e Perinatalidade - LAMATER/UFPB

Nós, membros fundadores da LAMATER, comunicamos que, no período de 04/10/2021 a 10/10/2021, estarão abertas às inscrições para seleção de discentes da Terapia Ocupacional, que desejem participar das atividades iniciais de consolidação da Liga.

Lamater 2021

Poderão se inscrever discentes do curso de Terapia Ocupacional da UFPB, que estejam cursando regularmente suas atividades acadêmicas, em qualquer período do curso e que tenham disponibilidade de 6 horas semanais para as atividades da LAMATER (nas quintas-feiras pela manhã e em outro período de disponibilidade do aluno, preferencialmente, nas sextas-feiras à tarde).

Os acadêmicos selecionados participarão das atividades de planejamento relacionados à implementação da LAMATER, previstas no projeto aprovado pelo edital PROEX n.01/2021 – FLUEX/UFPB, que tem como objetivo criar e implementar uma liga acadêmica voltada à saúde materna e perinatal, como um espaço futuro de aprendizagem teórico-prática, produção e aplicação do conhecimento nesta área para a formação de discentes do curso de Terapia Ocupacional e demais cursos da UFPB, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa, e em interação com a comunidade, por meio do seu público-alvo – pessoas interessadas na área incluindo profissionais, mães e pessoas gestantes, parturientes e puérperas, contribuindo com o cuidado e bem-estar destas, como também na relação com seus bebês.

As inscrições para seleção serão feitas através da manifestação de interesse do discente na ação de extensão “LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE MATERNA E PERINATALIDADE – LAMATER/UFPB” cadastrada no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA. O processo seletivo ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira, o envio de uma carta de intenção para o e-mail lamater.ufpb@gmail.com até o dia 10/10/2021, contendo as informações: 1) Interesse na Liga e na temática da Saúde Materna e Perinatalidade; 2) Como pretende contribuir com a proposta da Liga; 3) Trajetória acadêmica e competências curriculares do estudante (por exemplo, experiências em outros projetos de extensão, pesquisa, ensino e/ou experiências extra-curriculares afins); 4) Disponibilidade de horários para atividades da Liga. Após análise das intenções, a segunda etapa de seleção acontecerá por meio de entrevista do candidato, com membros fundadores da LAMATER, agendada através do envio de um email ao candidato, antecipadamente, com informações sobre o dia, horário e link de acesso à plataforma Google Meet. O não envio da carta de intenção dentro do prazo, acarretará automaticamente na desclassificação do candidato.

Para maiores informações, nos sigam no Instagram @lamaterufpb ou nos contatem pelo email lamater.ufpb@gmail.com .

João Pessoa/PB, 01 de outubro de 2021.

Atenciosamente.

Profa. Dra.. Alyne Kalyane Câmara de Oliveira