Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > COORDENAÇÃO DE TERAPIA OCUPACIONAL PROMOVE SEMANA DE PLANEJAMENTO 2023.2

COORDENAÇÃO DE TERAPIA OCUPACIONAL PROMOVE SEMANA DE PLANEJAMENTO 2023.2

Atividade tem como objetivo oferecer momentos de preparação aos docentes do curso de Terapia Ocupacional
publicado: 20/12/2023 11h11, última modificação: 20/12/2023 11h48

Semestralmente, antes do início das aulas, são realizadas reuniões com os docentes do curso de Terapia Ocupacional para discutir o planejamento didático e pedagógico que será desenvolvido no semestre letivo, além da revisão dos planos de aula e palestras com temas relevantes à prática docente.

Entre os temas que foram tratados durante a programação, estavam: Afetividade e Aprendizagem na Educação Superior, A relação professor-aluno, A autonomia universitária, O novo Projeto Pedagógico do Curso de Terapia Ocupacional, TCC e as questãoes do Estágio Supervisionado.

De acordo com a professora Dra. Carolina Couto, coordenadora de curso, esse é um momento importante para debater e definir os rumos do semestre. A professora também destaca que os temas escolhidos para a Semana de Planejamento 2023.2 são do interesse da comunidade universitária e vão permitir pensar as atividades acadêmicas tendo como base a qualidade da educação superior.

A participação efetiva dos professores sinaliza que o 2º semestre de 2023 será positivo e produtivo, aperfeiçoando a qualidade do aprendizado proporcionado aos alunos.

Organização:

Coordenação de Curso