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Conteúdos Curriculares Flexíveis

por mateus publicado 20/09/2016 12h49, última modificação 22/08/2018 11h33

Clique abaixo para acessar documentos referentes ao aproveitamento de créditos flexíveis

 

RESOLUÇÃO CONTEÚDOS FLEXÍVEIS

FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO DOS CONTEÚDOS FLEXÍVEIS

FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO DOS CONTEÚDOS FLEXÍVEIS

MODELO DE RELATÓRIO


ORIENTAÇÕES

Caríssimos alunos do 10º período,

Temos aqui algumas orientações sobre como fazer o processo para solicitação dos Conteúdos Flexíveis, para que vocês possam ler e entender melhor como organizar os processos de vocês. Como todos já devem saber, todos terão que enviar para a Comissão de Conteúdos Flexíveis os processos para serem analisados antes do final do período letivo.

Antes de tudo, vocês devem conhecer a Resolução 001/09, que regulamenta os conteúdos regulares flexíveis. Na página da Coordenação de Fisioterapia vocês poderão baixá-la, bem como um modelo de relatório resumido para EVENTOS (pois os relatórios para Pesquisa, Extensão, Monitoria, Estágio Não-Obrigatório devem ser os respectivos relatórios finais), e os formulários de requerimento e de avaliação dos créditos flexíveis.

É IMPORTANTE que se respeite o prazo de abertura do processo, que é de ATÉ 30 (TRINTA) DIAS ANTES DO FIM DO PERÍODO LETIVO.


PASSOS A SEGUIR:

1-     PREENCHER O FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO, SOLICITANDO O APROVEITAMENTO DAS ATIVIDADES REALIZADAS PELO ALUNO.

2-     ANEXAR AO PROCESSO: CÓPIA DAS DECLARAÇÕES, CERTIFICADOS E DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS JUNTO COM OS RESPECTIVOS RELATÓRIOS E HISTÓRICO ESCOLAR;

3-     ACRESCENTAR O FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO EM BRANCO QUE SERÁ PREENCHIDO PELA COMISSÃO QUANDO DA ANÁLISE DAS ATIVIDADES PARA  PONTUAÇÃO DOS CRÉDITOS;

4-     DAR ENTRADA AO PROCESSO JUNTO À COORDENAÇÃO DO CURSO.


ITENS IMPORTANTES:                         

  • NAS DECLARAÇÕES: devem constar o nome e a matricula do discente; o tipo e título do projeto ou  atividade desenvolvida; o período da atividade (ex: 2017.2 e 2018.1); a carga horária (ex: 06 ou 12 horas semanais);
  • NOS RELATÓRIOS: devem constar a nota e assinatura do professor orientador ou responsável pelo aluno;
  • OPTATIVAS: o discente que tiver interesse de computar disciplinas optativas (até 06 créditos), deverá já ter os 23 créditos necessários.