Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITORIA – SAÚDE DO TRABALHADOR

EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITORIA – SAÚDE DO TRABALHADOR

publicado: 03/03/2021 12h39, última modificação: 03/03/2021 12h39

Edital de Seleção para Monitoria Fisioterapia na Saúde do Trabalhador 2020.2

Encontram-se abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Monitoria (Modalidade bolsista e voluntário), referente à Disciplina de Fisioterapia na Saúde do Trabalhador, do Curso de Fisioterapia da UFPB. Seguem abaixo os critérios para participação, data da seleção e divulgação dos resultados.

1. Sobre a oferta da disciplina

A disciplina Fisioterapia na Saúde do Trabalhador apresenta 90h de carga horária, distribuídas em carga teórica (27h) e prática (63h), sob responsabilidade dos docentes Dr. Robson da Fonseca Neves e Dra. Valéria Mayaly Alves de Oliveira. Para o semestre letivo 2020.2, a disciplina será ofertada no formato não-presencial, em modo síncrono e assíncrono. Os encontros ocorrerão nas quartas-feiras (14h as 16h) e sextas-feiras (09h as 12h).

2. Objetivo da monitoria

Fomentar a iniciação à docência do estudante de Fisioterapia, auxiliando-o a refletir acerca da práxis profissional, da vivência da docência e partilha de conhecimentos sobre a Fisioterapia na Saúde do Trabalhador.

3. Critérios

Conforme Edital nº 002/2021 CPPA/PRG/UFPB, somente poderão inscrever-se ao processo de seleção, os alunos:

a. que já tenham integralizado a disciplina Fisioterapia na Saúde do Trabalhador, com comprovação em seu histórico acadêmico ou cuja compatibilidade seja atestada pelo departamento da disciplina, com, no mínimo, média 7,0 (sete) em ambos os casos;

b. que tenham disponibilidade de 12h semanais para as atividades de monitoria.

A classificação dos candidatos será realizada de acordo com a ordem decrescente da média ponderada (M) entre a nota obtida na prova de seleção (N1), a nota obtida na disciplina (N2) e o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), com pesos 3, 2 e 1, respectivamente, calculada conforme a seguinte expressão:

Valores: Peso da Prova de Seleção = 3; Peso da nota obtida na disciplina = 2; Peso do Coeficiente de Rendimento Acadêmico = 1.

Será eliminado o candidato que obtiver nota N1 inferior a 7,0 (sete) na prova de seleção. Em caso de empate, será classificado o candidato que obtiver a maior nota na prova de seleção. Persistindo o empate, será classificado o candidato que tenha obtido a maior nota na disciplina.

4. Inscrição

Conforme Edital nº 002/2021 CPPA/PRG/UFPB, os processos de inscrição dos discentes devem ser realizados via SIGAA, no projeto de monitoria intitulado “A monitoria na formação acadêmico-científica em Fisioterapia na Saúde do Trabalhador: desenvolvimento de ferramentas sob a ótica da Classificação Internacional de Funcionalidade e Análise Ergonômica do Trabalho”, pelo link .

Conforme Edital nº 005/2021 CPPA/PRG/UFPB, que estabelece os prazos do Edital 002/2021 CPPA/PRG//UFPB: Prazo de inscrição: 10/03/2021 a 16/03/2021

5. Seleção e Número de vagas

Os candidatos interessados deverão enviar para o e-mail abaixo, dentro do período de inscrição, os seguintes documentos:

I) Carta de intenção (conforme critérios estabelecidos abaixo);

II) Histórico escolar atualizado.

Os dois documentos solicitados serão utilizados para avaliação e seleção dos candidatos, e devem ser encaminhados exclusivamente via e-mail, entre os dias 10/03/2021 e 16/03/2021.

Endereço para encaminhamento dos documentos: valeria.mayaly@academico.ufpb.br

A seleção do monitor se dará por carta de intenção, onde o candidato deverá explicitar os seguintes tópicos, pontuados de acordo como se segue para cálculo da variável N1 (Nota da Prova de Seleção): experiências prévias como monitor (1,0 ponto); contribuições que poderá ofertar durante o curso da monitoria (3,0 pontos); horário disponível para monitoria durante atividades síncronas da disciplina (4,0 pontos) e assíncronas (2,0 pontos), observando o horário em que a referida disciplina é ofertada.

O número de vagas ofertadas para o semestre 2020.2 são três, sendo 1 (uma) vaga para Monitor Bolsista e duas (2) vagas para Monitor Voluntário.

6. Divulgação do Resultado

O resultado da Seleção será divulgado via SIGAA, por meio de e-mail a todos os inscritos, bem como ofertada a devida publicidade via canais da Coordenação de Curso, até o dia 18-03-2021, conforme Edital nº 005/2021 CPPA/PRG/UFPB.

7. Convocação dos monitores aprovados

De acordo com Edital nº 002/2021 CPPA/PRG/UFPB, cabe:

Ao Monitor convocado (aprovado e classificado no processo seletivo de monitoria) cabe realizar o aceite ou a recusa da monitoria através do seu SIGAA, em data estabelecida no Calendário de Monitoria.

Início da atuação dos monitores: 19/03/2021

Término previsto da atuação dos monitores: 03/07/2021

Prazo para envio dos Relatórios Finais dos discentes e docentes: 03/07/2021 a 09/07/2021

João Pessoa, 03 de março de 2021.

Prof. Dr. Robson da Fonseca Neves

Profa. Dra. Valéria Mayaly Alves de Oliveira