Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITORIA – BIOINFORMÁTICA

EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITORIA – BIOINFORMÁTICA

publicado: 02/03/2021 15h46, última modificação: 02/03/2021 16h24

EDITAL DE SELEÇÃO PARA MONITORIA – BIOINFORMÁTICA

Encontram-se abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Monitoria (Modalidade Voluntário), referente à Disciplina de Bioinformática, do Curso de Fisioterapia-UFPB. Seguem abaixo os critérios para participação, data da seleção e divulgação dos resultados.

1. Critérios

Conforme Edital nº 002/2021 CPPA/PRG/UFPB, somente poderão inscrever-se ao processo de seleção, os alunos:

a) que já tenham integralizado a disciplina de Bioinformática ou equivalente, com comprovação em seu histórico acadêmico ou cuja compatibilidade seja atestada pelo departamento da disciplina, com, no mínimo, média 7,0 (sete) em ambos os casos;
b) que tenham disponibilidade de 12h semanais para as atividades de monitoria.

A classificação dos candidatos será realizada de acordo com a ordem decrescente da média ponderada (M) entre a nota obtida na prova de seleção (N1), a nota obtida na disciplina (N2) e o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), com pesos 3, 2 e 1, respectivamente, calculada conforme a seguinte expressão:

Média Final = (Nota na Prova de Seleção * Peso da Prova de Seleção + Nota obtida na disciplina * Peso da nota obtida na disciplina + Coeficiente de Rendimento Acadêmico * Peso do Coeficiente de Rendimento Acadêmico) / 6 Valores: Peso da Prova de Seleção = 3; Peso da nota obtida na disciplina = 2; Peso do Coeficiente de Rendimento Acadêmico = 1.

Será eliminado o candidato que obtiver nota N1 inferior a 7,0 (sete) na prova de seleção.

Em caso de empate, será classificado o candidato que obtiver a maior nota na prova de seleção. Persistindo o empate, será classificado o candidato que tenha obtido a maior nota na disciplina.

2. Inscrição

A inscrição deverá ser remetida via requerimento encaminhado para o email abaixo, contendo histórico escolar atualizado e carta de intenção, conforme critérios estabelecidos no tópico seguinte. O prazo de inscrição será de 02-03 a 08-03-2021, exclusivamente via e-mail.

Endereço para encaminhamento dos documentos: suellen.andrade@academico.ufpb.br

3. Seleção
A seleção do monitor se dará por carta de intenção, onde o candidato deverá explicitar os seguintes tópicos, pontuados de acordo como se segue para cálculo da variável N1 (Nota da Prova de Seleção): experiências prévias como monitor (1,0 ponto); contribuições que poderá ofertar durante o curso da monitoria (3,0 pontos); horário disponível para monitoria durante atividades síncronas da disciplina (4,0 pontos) e assíncronas (2,0 pontos), observando o horário em que a referida disciplina é ofertada (terças-feiras, de 10:00-12:00h e sextas-feiras, de 08:00-09:00h).

4. Divulgação do Resultado
O resultado da Seleção será divulgado por meio de e-mail a todos os inscritos, bem como ofertada a devida publicidade via canais da Coordenação de Curso, no dia 10-03-2021.

João Pessoa, 01 de março de 2021.

Profa. Dra. Suellen Andrade
Docente responsável pela disciplina de Bioinformática