Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Menu > Orientações > Manutenções em Equipamentos
conteúdo

Manutenções em Equipamentos

por Antonio - Assadm publicado 31/05/2023 17h32, última modificação 31/05/2023 17h32

A forma de solicitação de equipamentos depende do tipo de equipamento que necessita de manutenção.

Equipamentos Gerais

Deve ser solicitado pelo Formulário de Solicitação de Manutenções serviços em equipamentos como:

    • Ares-condicionados (manutenções corretivas e preventivas);

ATENÇÃO: Instalações e desinstalações de ares-condicionados devem ser feitas via Processo Eletrônico

    • Geladeiras (manutenções corretivas e preventivas);
    • Bebedouros (manutenções corretivas e preventivas).

Ao solicitar manutenção em equipamentos desse tipo é importante observar as seguintes orientações:

1. Identificação do número de registro patrimonial (tombamento)

Só serão formalizados os pedidos de manutenções em equipamentos que seja informado o número do tombamento.  Caso o tombamento do equipamento não seja identificado, orientamos que entrem em contato com a Coordenação de Patrimônio do CCS por meio de seus canais de comunicação oficiais abaixo para maiores orientações:

Contato da Coordenação de Patrimônio
Ramal / Whatsapp: (83) 3216-7740
E-mail: coordpatrimonioccs@gmail.com

2. Um pedido por equipamento 

Preferencialmente, para fins de organização e melhor atendimento, pedimos que enviem um pedido por cada equipamento.

3. Informações adicionais (Marca, Capacidade em BTUS)

A informação da marca do equipamento e capacidade em BTUS (no caso de ares-condicionados) ajudam os funcionários a prestarem um atendimento mais ágil.

4. Evitar solicitações duplicadas

Considerando as dificuldades de manutenções na UFPB, é comum que após alguns meses sem atendimento os solicitantes queiram reforçar o pedido e com isso fazem uma nova solicitação. 

A Assessoria Administrativa sempre confere em nosso banco de dados se já existe uma requisição cadastrada por meio do tombamento do equipamento. Caso já exista uma requisição cadastrada e pendente de atendimento, não será feita uma nova requisição a fim de evitar duplicidade de requisições. 

Na dúvida se já existe uma requisição de serviço para sua solicitação, sugerimos que seja feita uma Consulta ao Relatório de Requisições.

Requisições duplicadas dificultam ainda mais a eficiência na prestação dos serviços.

Caso queiram reforçar o pedido, entrem em contato com a Gerência de Manutenções e Equipamentos (GME/SINFRA) e informem o número da requisição que já está cadastrada para receber atualizações sobre o pedido.

Equipamentos Específicos

Equipamentos específicos, como no caso de laboratórios, clínicas, parques esportivos, dentre outros, necessitam de uma contratação de empresa específica para atendimento. 

Caso a UFPB não possua um contrato vigente com empresa especializada na manutenção de equipamentos específicos deve ser solicitado uma Licitação para realização desse tipo de contratação. Os documentos necessários e as orientações para solicitar uma licitação de serviços estão disponíveis no link abaixo:

Documentos e orientações para solicitação de Licitação de Serviços