Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Parabéns Arquivistas!

Parabéns Arquivistas!

20/10/2018

Parabéns a todos(as) ARQUIVISTAS da Universidade Federal da Paraíba pelo seu dia 20/10/2018.
por Arquivo Central publicado: 19/10/2018 10h46, última modificação: 19/10/2018 10h57

O que seria da sociedade da informação contemporânea se as memórias coletivas fossem narrativas invisíveis e não disponibilizadas para reconhecimento identitário e tomadas de decisão?
E quem são os profissionais guardiões e gestores dessas memórias? Os arquivistas. Mediadores da informação nas instituições públicas e privadas que desbravam "celeiros" como fortes gigantes. Possibilitando a organização e disseminação informacional.

Parabéns a todos(as) ARQUIVISTAS da Universidade Federal da Paraíba que se propuseram gerenciar a informação em seus diversos suportes, viabilizando o acesso e os "links" entre o pretérito e o futuro.

Assim como um poeta que precisa lapidar, suar, gestar e publicar seu constructo o arquivista faz seu percurso para dar visibilidade às informações alterando a realidade que poderia ser silenciada. Seu papel torna-se imprescindível no espaço social-democrático sendo uma espécie de narrador de várias histórias que precisam ser publicizadas.

Dia do Arquivista - 20/10/2018.