Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Apreciação de modelos de formulários pelas Coordenações de Graduação
conteúdo

Notícias

Apreciação de modelos de formulários pelas Coordenações de Graduação

publicado: 28/08/2019 19h36, última modificação: 24/01/2020 10h20

Como parte das etapas da implantação do Processo Eletrônico, faz-se necessária a padronização dos modelos, tipos documentais e respectivos trâmites dos processos (via SIGAA e SIPAC) referentes às atividades das coordenações de curso de graduação da UFPB.


Nesse sentido vamos iniciar os trabalhos com os seguintes processos:
1 - Aproveitamento de Estudos por Dispensa de Disciplinas
2 - Solicitação de aproveitamento de conteúdos complementares flexíveis-convertido
3 - Prorrogação de prazo para conclusão de curso (integralização curricular)
4 - Abreviação da duração do curso de graduação
5 - Requerimento Emissão 1ª via Diploma de Graduação
6 - Regime de Exercícios Domiciliares
7 - Reposição de Atividade Acadêmica Programada (Exercícios de avaliação/Exame final)

Solicitamos aos coordenadores, secretários de curso e demais envolvidos com tais atividades, que colaborem com a análise dos modelos que serão adotados como padrão.
Para tanto pedimos que acessem os documentos e façam suas considerações até o dia 06 de outubro de 2019, enviando e-mail para: arquivocentral@reitoria.ufpb.br.

Destacamos que intenção é a de que os processos sejam tramitados eletronicamente, sendo iniciada pelo aluno, com funcionalidades especificas do SIGAA, a qual será automaticamente encaminhada para a coordenação de curso. Na sequência a equipe da coordenação abrirá processo via SIPAC e o tramite se dará totalmente digital.
Lembramos que as funcionalidades dos sistemas (SIGAA e SIPAC) estão sendo preparadas pelas equipes da STI e Arquivo Central e em breve estarão disponibilizadas.