Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Divulgação da candidatura da chapa 01 para Coordenador e Vice do Curso

Divulgação da candidatura da chapa 01 para Coordenador e Vice do Curso

publicado: 02/12/2021 12h02, última modificação: 02/12/2021 12h05

ELEIÇÃO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO DE ANTROPOLOGIA (2022-23)

CHAPA: ANTROPOLOGIA: DIVERSIDADE EM AÇÃO.

Caras(os) Professoras(es), Técnica Administrativa, e Estudantes.
Através dessa Carta Proposta apresentamos nossos nomes para concorrer à Coordenação do Curso de Antropologia da Universidade Federal da Paraíba. Ao lançarmos nossa chapa temos o intuito de, em nossa gestão, adotar estratégias que reflitam a atenção para com o nosso Curso em um momento tão específico e delicado tal como é o estado atual de pandemia em que vivemos causado pelo agravamento mundial de casos da Covid19.
Diante disso, nosso fazer enquanto coordenação neste curso estará voltado à atenção e ao cuidado às pessoas que dele fazem parte, para que possam contribuir da melhor forma para o seu desenvolvimento acadêmico e do Curso, mas sem esquecer da situação atípica que estamos vivendo e as repercussões pessoais e coletivas de tal estado.
Somos o Estêvão Martins Palitot e a Luciana Maria Ribeiro de Oliveira, candidates aos cargos de coordenador e vice, respectivamente. Estêvão é doutor em Sociologia pela UFPB e professor do curso desde 2010 já tendo sido vice-coordenador (2010-11) e coordenador (2020-21). Luciana é doutora em Antropologia pela UFPE, foi professora do curso como bolsista PNPD (2013-15) e atualmente é efetiva (desde 2021).
Como se pode ver, diante de nossas trajetórias acadêmicas e por acreditarmos em uma universidade muito mais plural, democrática e inclusiva, lançamos nossa candidatura à coordenação, cuja expectativa de gestão está embasada nos princípios do respeito às diferenças a partir de diálogos e de trabalhos colaborativos em parceria com todes que fazem o Curso de Antropologia da UFPB. Pretendemos realizar uma gestão que possibilite espaços/oportunidades para todas(os) que compõem o Curso de Antropologia, onde sejam contempladas as diversidades de práticas e saberes das docentes, discentes, e técnica.
Neste sentido, elencamos como principais ações da nossa gestão: aprofundar a inserção do curso de Antropologia no CCAE/UFPB e no Litoral Norte da Paraíba; contribuir com a dinamização das ações de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do curso; levar adiante o processo de reformulação curricular; enfatizar as condições de biossegurança durante o retorno gradual às atividades presenciais, atentando para a qualidade de vida e de estudo/trabalho de toda a comunidade do nosso curso.
Sem mais para o momento, gostaríamos de mais uma vez reiterar nosso compromisso ao lançar nossos nomes para concorrer aos cargos da Coordenação. E tendo nos apresentado e exposto brevemente nossas reais intenções, caso julguem que reunimos as condições para representá-las(os) pelos próximos dois anos, contamos com seu apoio nessa jornada e nos colocamos à disposição.

Cordialmente, Estêvão e Luciana.
Rio Tinto, 02/12/2021.

Clique aqui para cartaz de divulgação.